Após vitória do Palmeiras, Abel Ferreira diz que "se vê" em ídolo do São Paulo, Telê Santana

 


Na tarde de ontem (11), o Palmeiras derrotou o rival São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, em clássico válido pela décima rodada do Brasileirão.


E, um fato curioso envolvendo este confronto é que Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, tem Telê Santana, ídolo do São Paulo, como sua grande inspiração.

Abel já disse diversas vezes sobre a sua admiração por Telê, que talvez seja o maior técnico da história do rival do Morumbi.

O português já mostrou que leu um livro sobre Telê Santana para se inspirar nele, além de compartilhar das mesmas ideias de jogo que o ex-treinador tinha há 30 anos.

Em entrevista coletiva após o clássico de ontem, Abel Ferreira foi perguntado se ele já está para o torcedor do Palmeiras assim como Telê Santana está para o torcedor do São Paulo.

O técnico do Verdão, então, deixou a idolatria de lado e voltou a falar da sua admiração pelo ídolo do rival.

"Não sou eu que posso responder isso. Tenho uma série de vídeos do Telê guardados que eu quero ver. Eu gosto muito dele e me vejo nele em alguns pontos, na forma de analisar o jogo, os gramados. O que ele pensava há 30 anos, eu penso exatamente igual", disse o treinador palmeirense.

Se Abel Ferreira se inspira em Telê, pelo menos nos títulos tem sido parecido. Telê venceu pelo São Paulo duas Libertadores, um Brasileirão e dois Campeonatos Paulistas.

A diferença é que o ex-treinador do Tricolor venceu duas vezes o Mundial, enquanto Abel venceu uma Copa do Brasil. Telê conquistou todos esses títulos em pouco tempo também, de 1991 a 1994. Abel, conquistou entre 2020 e 2023.

Vale lembrar que Telê Santana também dirigiu o Palmeiras, mas não teve nenhuma conquista. Entre 1979 e 1980, e depois em 1990.

Fonte: Torcedores

Postagem Anterior Próxima Postagem