Se acertar com Piquerez, Palmeiras terá quatro opções para três trocas na Libertadores

 Além do lateral uruguaio, Matheus Fernandes, Jorge e Borja disputarão as vagas disponíveis para as quartas de final da Libertadores

O Palmeiras enfrenta o São Paulo fora de casa no dia 10 do próximo mês pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Antes do confronto, o Verdão, assim como todos os times classificados para esta fase, poderá realizar três trocas nos jogadores inscritos para a competição continental.

O problema é que, nas últimas semanas, o Alviverde reforçou seu plantel com três novos atletas e deve ter a chegada de mais um. Sendo assim, terá de deixar algum deles de fora, em função do regulamento. Além dos já confirmados Matheus Fernandes, Jorge e Borja, o latera esquerdo Piquerez está muito próximo de acertar com o clube.


O volante, que retornou ao Palmeiras depois de rescindir seu contrato com o Barcelona, realizou testes na Academia de Futebol no dia 15 e segue aprimorando a parte física desde então. O lateral brasileiro, contratado junto ao Mônaco, teve uma lesão grave na última temporada e não atua desde 2020, então ainda passará por processo de transição física.


Miguel Borja, por sua vez, retornou após fim de empréstimo com o Junior Barranquilla. A diretoria alviverde declarou, publicamente, que pretende negociá-lo, mas ressaltou que ele será utilizado enquanto estiver no clube. O colombiano reapresentou ontem (28) está apto fisicamente para reestrear pelo Alviverde.


A situação do uruguaio está por detalhes de ser definida e, embora já tenha sido garantida como certa pelo próprio jogador, ele ainda não tem data anunciada para chegar ao Verdão. Por outro lado, ele vinha jogando regularmente pelo Peñarol e não deve ter problemas físicos para entrar em campo.


O Palmeiras terá até 48h antes do clássico pela Libertadores para definir essa questão. Vale ressaltar que, caso avance às semifinais, está prevista nas regras do torneio a possibilidade de outras três alterações.

O primeiro duelo decisivo do Choque-Rei acontece às 21h30 (horário de Brasília) do dia 10 de agosto no Morumbi.

Clique aqui e veja os gols do palmeiras.
Postagem Anterior Próxima Postagem