Tetra do Brasileirão, Jean treina separado no Palmeiras à espera de ofertas


Foto: Divulgação

O contrato de Jean com o Palmeiras vai até o fim de 2020. Contudo, em fevereiro, o meio-campista sabe que o futuro está longe da Academia do Futebol. O experiente jogador tem treinado em horários separados aos do elenco de Vanderlei Luxemburgo e aguarda propostas para deixar o clube alviverde.

LEIA TAMBÉM: Últimas Notícias do Palmeiras Atualizadas
Até o momento, o Palmeiras aguarda ofertas pelo jogador, que tem no currículo quatro títulos de Campeonato Brasileiro. Jean levantou o troféu da principal competição do país duas vezes com a camisa alviverde (2018 e 2016) e outras duas por Fluminense (2012) e São Paulo (2008), mas perdeu espaço na Academia de Futebol.

O Palmeiras tentou envolver Jean no mês passado em uma negociação para trazer o meio-campista Léo Sena, destaque do Goiás no Brasileirão do ano passado. O experiente jogador e o colombiano Iván Ângulo estavam no pacote oferecido para a vinda do atleta esmeraldino.

Entretanto, a lesão de Ângulo com a seleção colombiana na disputa do Pré-Olímpico interrompeu o negócio, e o Palmeiras já não trata Léo Sena como uma prioridade no momento. Desta forma, a chance de Jean ir para Goiânia travou, e o atleta segue com programação longe do elenco palmeirense no CT paulista.

Atualmente tratado como um jogador dispensável e liberado para o mercado, Jean teve papel importante no título brasileiro de 2016, atuando tanto como lateral direito como meio-campista. A versatilidade era admirada por Cuca, que apostou no camisa 17 como um dos titulares na conquista da Série A.

A partir do título brasileiro, contudo, Jean começou a sofrer com problemas físicos. O número de partidas caiu vertiginosamente, especialmente após janeiro de 2018, quando o meio-campista decidiu passar por uma cirurgia para corrigir dores crônicas no joelho direito.

Em 2016, ano do título brasileiro, Jean atuou em 53 partidas. No ano seguinte foram 39. Após a cirurgia, o jogador entrou em campo 23 vezes no ano de 2018 e mais 11 vezes em 2019.

O experiente atleta de 33 anos, agora, aguarda uma oferta para retomar a carreira, enquanto mantém a forma física em horários diferentes ao dos ainda companheiros de Palmeiras.
Postagem Anterior Próxima Postagem