Palmeiras avalia Carlos Sánchez, do Santos, e volantes de Bahia e Goiás para reforçar o elenco


Foto: Divulgação

Não é a prioridade, mas, além de um ponta e talvez de um lateral-direito, o Palmeiras analisa a possibilidade de contratar um volante. Desde o mês passado, a diretoria consultou a situação de diferentes jogadores que atuam no futebol brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Últimas Notícias do Palmeiras Atualizadas

Léo Sena (de 24 anos, que está no Goiás), Gregore (25 anos, do Bahia) e até o uruguaio Carlos Sánchez (de 35 anos, do Santos) foram alguns nomes já avaliados.

A ideia da diretoria é reforçar o elenco e, ao mesmo tempo, envolver no negócio jogadores que não fazem parte dos planos, como o volante Jean. Até aqui, porém, nenhuma conversa avançou consideravelmente.

O meio-campo foi um dos setores mais modificados do elenco na virada de ano. O Palmeiras vendeu dois volantes (Thiago Santos e Matheus Fernandes), promoveu dois garotos das divisões de base (Gabriel Menino e Patrick de Paula) e perdeu Bruno Henrique momentaneamente por lesão muscular.

Além disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por recuar Felipe Melo, sob a justificativa de que, aos 36 anos, ele se desgastaria menos e poderia render mais atuando como zagueiro.

O treinador, no entanto, não descarta a ideia de eventualmente utilizá-lo novamente no meio-campo. O agora zagueiro é o único primeiro volante de ofício do elenco e poderá ser assim escalado em determinadas partidas.

Para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, o primeiro esboço de time titular, ainda sem Ramires (que segue cronograma diferente de trabalhos entre um jogo e outro), mostrou Gabriel Menino e Zé Rafael (meia que vem sendo testado como segundo volante) à frente da defesa.
Postagem Anterior Próxima Postagem