Mercado da bola: Palmeiras empresta jogador ao Athletico Paranaense



Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o goleiro Anderson foi emprestado pelo clube paulista ao Athletico Paranaense até o fim desta temporada, quando termina também seu vinculo com a equipe paulista.

Destaque do Santa Cruz, clube pelo qual atuou também por empréstimo até o fim de agosto, o jovem jogador de 21 anos não estava nos planos do Verdão para os próximos anos e, por isso, já tem também um acordo com o Furacão para permanecer em definitivo em 2020.

No ano passado, Anderson se destacou na equipe sub-20 do time alviverde, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista da categoria.

Esta será a segunda experiência como profissional na carreira do arqueiro.

Superação na base do Verdão

Em 2016, exames detectaram uma alteração no batimento cardíaco do goleiro Anderson. Os médicos do Palmeiras logo assumiram o caso e o transferiram para um hospital em São Paulo.

Os três meses se tornaram seis, depois nove. Ressonância magnética apontou um “realce tardio”, espécie de fibrose no coração. Anderson ouviu que a possibilidade de abandonar o futebol era real.

O Palmeiras envolveu vários departamentos em um projeto multidisciplinar elaborado para manter o jogador motivado enquanto estivesse parado. Sem poder treinar, Anderson realizou estágios com funcionários da base. Passou por análise de desempenho (ajudando nos “scouts” das partidas), preparação física, preparação de goleiros (com observações e vivência de treinos), serviço social (palestrante em projetos sociais) e futebol profissional (vivenciando o dia a dia do centro de Excelência da Academia de Futebol).

No estágio final do projeto, Anderson encarou o desafio de viajar como supervisor do Palmeiras na Copa Cidade Verde Sub-13, realizada em Três Coroas (RS). Entre suas funções, representou o clube diante dos organizadores do torneio – o Verdão foi campeão.

Logo após as férias, ele recebeu a notícia que tanto esperava: nove meses depois de descobrir a doença, poderia voltar gradativamente aos treinos, sempre monitorado por profissionais do clube, que preparam um cronograma conservador para colocá-lo novamente em forma. O aval médico para que ele pudesse atuar foi dado no dia 23 de agosto de 2017.

Fonte: Torcedores.com
Postagem Anterior Próxima Postagem