Direção do Palmeiras define favorito para assumir o cargo caso demita Felipão


​O ​Palmeiras vive um momento conturbado na temporada 2019. Na última terça-feira (27), acabou derrotado, de virada, pelo Grêmio, no Pacaembu, pelo placar de 2 a 1, e adiou mais uma vez o sonho do título da Copa Libertadores da América, principal objetivo no clube já há alguns anos. Agora, restou mais uma vez terminar o ano buscando a conquista do Campeonato Brasileiro.

Após a queda em São Paulo para os gaúchos, muitos torcedores, que ainda antes não estavam contentes com o rendimento do time, aumentaram o tom das críticas. Entre os principais alvos estiveram o presidente Maurício Galiotte, o diretor de futebol Alexandre Mattos, o técnico Luiz Felipe Scolari e jogadores. A principal torcida organizada do clube, a Mancha Alviverde, chegou a divulgar um texto com acusações ao dirigente e indicando uma lista de dispensa.

Com o objetivo de pedir desculpas aos palmeirenses, a direção convocou uma entrevista coletiva para a última quinta-feira (29), que contou com a presença de Mattos, Felipão e Cícero Souza, gerente de futebol. O primeiro e principal assunto foi a confirmação de que o experiente comandante segue à frente da equipe. “O Felipão é o nosso treinador. Não passou pela cabeça de ninguém fazer uma troca“, afirmou o diretor de futebol.

Ainda que não se manifeste oficialmente, o Palmeiras já tem definido o substituto caso demita Felipão. Na manhã deste sábado (31), o​ jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo,  afirmou que, em caso de troca no comando técnico, o favorito no Verdão é Mano Menezes. Tanto Mattos, quanto Galiotte, assim como outros membros da diretoria, consideram o ex-treinador do Cruzeiro como o nome ideal. O gaúcho, que tem passagem pelo rival Corinthians, inclusive, é um sono antigo do clube, que tentou sua contratação em 2017. Ainda de acordo com Nicola, Mano vê com bons olhos a possibilidade de assumir o time alviverde.

Fonte: 90 min
Postagem Anterior Próxima Postagem