Ramires diz o que pesou para escolher Palmeiras: “Isso ajudou muito na decisão”


Anunciado como reforço do Palmeiras há mais de um mês, o volante Ramires só foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (15 de julho) na Academia de Futebol. Durante a coletiva de apresentação, o ex-Cruzeiro, Benfica e Chelsea revelou ter recebido outras propostas e apontou o motivo que o fez optar pelo Alviverde, incluindo o próprio técnico Luiz Felipe Scolari.

"Eu tive propostas sim, conversei com muitas equipes. A proposta do Palmeiras era muito interessante. Eu tinha vontade de voltar ao Brasil, ficar perto da minha família, fiquei muito feliz com a proposta. Foi uma escolha minha, pessoal, de voltar. Minha família ficou muito contente, eu estou também. Antes de assinar conversei com o Mattos e Felipão, me deram a oportunidade de vir conhecer a estrutura. Espero poder fazer meu melhor para retribuir dentro de campo", afirmou.

“Vim pelo Palmeiras muito pelo Felipão. Falou coisas sobre o clube, me passou tranquilidade sobre o que eu poderia fazer e como poderia ajudar a equipe que ele já tem na mão. Trabalho forte para poder ser escalado, e quando for, espero corresponder. Foi uma conversa aberta, de boa, ele falou para mim que me queria muito na equipe e isso deu uma tranquilidade. É importante saber que mesmo sem jogar esse tempo (ele me queria). Bom que ele estava vendo o que eu fazia e que posso ainda sim fazer um bom trabalho, por isso talvez entrou em contato comigo. Isso ajudou muito na minha decisão para eu fechar com o Palmeiras”, prosseguiu.

Em relação à sua condição física, o volante de 32 anos afirmou que, apesar de a estar aprimorando dia após dia, ainda não pode precisar quando poderá ser relacionado para a sua primeira partida com o novo clube.

“Estou treinando bastante a parte física, procurando fazer o melhor para estar a disposição nos próximos jogos. Treino de manhã e de tarde. Hoje posso dizer que estou 95% da minha melhor parte física. É continuar fazendo o trabalho, já pensando em treinar com a equipe para estar a disposição o mais rápido possível”

"Eu não posso te afirmar ou te dar um prazo, uma data, quanto tempo, até porque isso não depende só de mim. Se dependesse de mim jogaria hoje. Mas isso tem toda uma equipe lá dentro que está trabalhando para que eu possa ficar 100%, que não tenha nenhum tipo de problema", completou.

Ramires chegou ao Palmeiras após longa passagem pelo exterior, que começou em 2009, no Benfica, e se encerrou no início deste ano, assim que rescindiu o seu contrato de forma amigável com o Jiangsu Suning, da China.

Fonte: FOX
Postagem Anterior Próxima Postagem