Presidente do Palmeiras dá declaração que o torcedor ficará empolgado para o resto do ano


Nesta segunda-feira (13 de maio), o Palmeiras conheceu o adversário das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A equipe paulista vai encarar o Godoy Cruz na próxima fase da competição sul-americana. Para seguir em busca do bi da América, o presidente do clube alviverde afirmou que vai manter o elenco atual.

Questionado sobre chegadas e saídas, Maurício Galiotte preferiu não falar abertamente sobre contratações. Segundo ele, o objetivo principal é fazer com que todos do plantel de Felipão continuem na equipe:

"Nosso objetivo maior é manter o grupo. A gente tinha como objetivo manter o elenco campeão. Fizemos isso. Estamos nesse momento pensando da mesma forma. Ideia é manter o grupo, os principais jogadores até o fim do ano. Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro", afirmou Galiotte, negando um oba-oba por pegar uma equipe pouco tradicional:

"A gente sabe que os times que disputam a Libertadores são fortes, tradicionais. Godoy Cruz está aqui no sorteio porque foi qualificado para isso. Conseguiu a classificação. Essa empolgação, se é que existe, é por parte do torcedor. Respeitamos o adversário e vamos trabalhar com seriedade. Queremos o título da Libertadores. Para isso, temos que enfrentar os adversários com seriedade", explicou.

Outros trechos da entrevista:

"Eu volto a repetir. Qualquer tipo de valorização em termos de adversário para nós fica em segundo plano. Temos que tratar com seriedade, todo jogo da Libertadores é difícil. O Palmeiras vai tratar com respeito todos os adversários. O objetivo é passar de fase. Qualquer confronto, a gente teria muita dificuldade."

"Viagem curta, então temos que considerar, é um fator importante. Mas dentro de campo é 11 contra 11, jogo muito duro."

"Alguns países, as equipes da Argentina utilizam como pré-temporada. A temporada na Argentina inicia em agosto. Nós temos muitos jogos e desgaste. Nós também teremos tempo para treinamento. É um fator favorável."

"Participamos de uma reunião importante, tratado o VAR, regras, segurança. Obrigação do dirigente estar aqui acompanhando de perto, sugerindo mudanças. Como presidente, estou cumprindo o papel, representando o Palmeiras. Todo o jogo da Libertadores é duro. A gente tem expectativa de grandes jogos. Vamos tratar com seriedade."

Fonte: FOX
Postagem Anterior Próxima Postagem