Palmeiras vai receber grana da Juventus por lateral



Você, palmeirense, já ouviu falar de Lucas Rosa? Pois saiba que o lateral-direito revelado na base do clube vai render na próxima semana R$ 1 milhão aos cofres do Verdão. O dinheiro será pago pela poderosa Juventus, da Itália, que o contratou sem custos em abril do ano passado.

Jogador com passagens pela seleção brasileira de base, Lucas Rosa não quis renovar seu vínculo com o Palmeiras e acabou assinando com a Juventus aos 18 anos de idade, depois de passar por um período de testes. Atualmente, ele defende a Juventus primavera, como é chamado o time sub-20.

O Verdão só não ficou na mão com a transferência graças a seu departamento jurídico. É que o time conseguiu cobrar da Juventus por meio do mecanismo de solidariedade, instrumento criado pela Fifa que bonifica os clubes formadores.

Lucas Rosa ao lado de Cristiano Ronaldo, com quem treina às vezes (Arquivo pessoal)

Campeã italiana pelo oitavo ano consecutivo, a Juve já aceitou a dívida e fez um acordo para depósito de R$ 1 milhão na próxima semana. Em seu novo emprego, Lucas Rosa fez em fevereiro seu jogo mais importante na Europa: ele esteve na derrota por 3 a 0 para o Dínamo Kiev, pela Liga Europa para jovens.

O lateral-direito atuou nas categorias sub-15 e sub-17 do Palmeiras. Foram três anos no Palestra, com direito a cinco convocações para defender a seleção brasileira sub-17.

Fonte: Jorge Nicola/Yahoo
Postagem Anterior Próxima Postagem