Mistão contra o CSA pode fazer Palmeiras ter novidade que nunca sequer ficou no banco



O jogo entre CSA e Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser especial para Matheus Fernandes. O volante nunca ficou sequer no banco de reservas alviverde em uma partida do clube, mas irá viajar com a equipe para Alagoas. O ex-jogador do Botafogo chegou ao Verdão em janeiro por R$ 15,5 milhões sem problemas clínicos, mas apresentando desequilíbrios musculares e de composição corporal.

O quadro nunca o impediu de estar à disposição de Felipão, mas a comissão técnica do clube entendia que o atleta precisava passar por um processo de ganho de massa muscular visando a melhora da performance em campo. Hyoran, Gustavo Scarpa e Vitinho viveram a mesma situação no Alviverde.
Matheus não foi inscrito no Campeonato Paulista devido ao limite de 26 jogadores imposto pela Federação Paulista de Futebol. Assim, o volante se viu preterido por Felipão em relação aos companheiros e concorrentes por posição Thiago Santos, Jean, Felipe Melo e Bruno Henrique.

Curiosamente, Jean, por exemplo, fez apenas três jogos na temporada e sofre com problemas físicos desde o ano passado. O atleta, porém, é homem de confiança de Felipão no elenco.
Ademais, para a fase mata-mata do torneio, o treinador alviverde preferiu inscrever o zagueiro Juninho em uma das trocas permitidas. A justificativa foi de que o defensor é o único canhoto do elenco na posição, mas ele é mais um atleta que ainda não estreou em 2019.

A expectativa é que o atleta carioca tenha mais oportunidades a partir do início do Campeonato Brasileiro. As chances de Matheus, inclusive, são quase certas uma vez que comissão técnica e diretoria do clube barraram sua saída por empréstimo em mais de uma oportunidade neste ano.

Fonte: FOX
Postagem Anterior Próxima Postagem