Substituto de Willian? O que o Palmeiras espera de Felipe Pires


Para preencher a necessidade de jogadores de velocidade pelos lados, o Palmeiras pagou US$ 6 milhões (cerca de R$ 23 milhões) para tirar Carlos Eduardo do Pyramids, do Egito, e trouxe o pouco conhecido Felipe Pires, emprestado pelo Hoffenfeim, da Alemanha. E é exatamente o menos famoso dos dois que parece sair na frente pela vaga imediata nos titulares, deixada por Willian, que operou o joelho direito e só volta a jogar no segundo semestre.
No jogo-treino desse sábado, contra o Comercial, da terceira divisão do Campeonato Paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari utilizou Felipe Pires na função de Willian, jogando nas pontas ao lado de Dudu no time principal. Como a atividade foi fechada à imprensa, não foi possível ver o desempenho do recém-contratado, mas é um indício do que se planeja para ele.- Uma das dificuldades de 2018 é que não tínhamos velocidade pura com exceção de Dudu e Willian, e preenchemos com o Felipe Pires, que vocês vão passar a vê-lo jogando e saberão se a indicação foi correta - comentou Felipão, ao falar dos reforços na semana passada.

Felipe Pires tem 23 anos de idade e atuará profissionalmente no Brasil pela primeira vez. Construiu sua carreira na Áustria e na Alemanha e não vinha sendo utilizado no Hoffenheim, mas, segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos, está no radar do Palmeiras desde que Keno foi vendido ao Pyramids, na metade de 2018.

Felipe, um ano mais velho do que Carlos Eduardo, ganhou pontos com dirigentes e comissão técnica por ter se esforçado pessoalmente para convencer o clube alemão a emprestá-lo para o atual campeão brasileiro. Disposição que se espera dele em campo, sendo veloz tanto para subir quanto para recompor na marcação, exatamente como faz Willian.

Os treinos táticos têm sido fechados na pré-temporada do Palmeiras, mas são grandes as possibilidades de Felipe Pires estrear no clube já como titular, no domingo, às 19h, fora de casa, contra o Red Bull, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. E já dar o pontapé inicial na sua missão de se mostrar ao país onde nasceu.

Palmeiras,Felipe Pires,Willian
Fonte: Terra
Postagem Anterior Próxima Postagem