Felipão dá indícios de primeiro time titular, em treino com bola


Foto: Tossiro Neto

Ainda não foi um ensaio tradicional, mas a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari mostrou na manhã desta quarta-feira as primeiras ideias de time titular do Palmeiras para o começo de temporada.
Na última atividade da manhã na Academia de Futebol, o treinador separou o elenco do Palmeiras em três equipes de dez jogadores cada. Enquanto duas se enfrentavam, uma terceira servia como curinga, disposta ao redor de todo o campo.
Uma delas, de colete amarelo, tinha Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Felipe Melo, Lucas Lima, Dudu e Deyverson. Ou seja: praticamente o time base do título brasileiro.

Bruno Henrique, capitão do Palmeiras no ano passado, fazia parte da equipe de colete laranja, juntamente com Fernando Prass, Marcos Rocha, Victor Luis, Antônio Carlos, Juninho, Matheus Fernandes, Gustavo Scarpa, Carlos Eduardo e Borja.

O terceiro time, que não vestia colete e contou com muitas improvisações na defesa, foi formado por Jailson, Hyoran, Nico Freire, Jean, Moisés, Allione, Zé Rafael, Erik, Felipe Pires e Arthur Cabral.

Antes desse esboço, o elenco havia sido separado mais uma vez para trabalhos específicos de defesa e ataque, sob orientações dos assistentes Paulo Turra e Carlos Pracidelli, respectivamente.

O lateral-direito Fabiano, o zagueiro Edu Dracena, o meia Raphael Veiga e o atacante Yan não participaram das atividades com o restante do elenco porque faziam trabalhos específicos.

A estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista está marcada para 20 de janeiro, contra o RB Brasil, fora de casa. Até lá, também para analisar o elenco, Felipão terá dois jogos-treino – o primeiro no sábado, diante do Comercial.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem