O Palmeiras que deu certo

Resultado de imagem para palmeiras campeão

Que saudade de falar do meu Verdão!
Como é bom poder escrever de novo!

Infelizmente, tive alguns problemas pessoais que me impediram de continuar escrevendo neste portal. Mas agora retornei. E como disse, vamos falar do que interessa: O Palmeiras, decacampeão brasileiro de futebol!

23 jogos sem perder no nacional, não é pra qualquer clube. Definitivamente. Apenas Internacional e Palmeiras conseguiram tal feito. Na era de pontos corridos, só o Verdão!

Se me perguntarem por onde passa tamanho sucesso, não tenho dúvidas. Luis Felipe Scolari é o grande responsável. E ele fez muito mais do que o torcedor pode ver.

Talvez agora, no calor do momento, você não consiga se lembrar. Mas ainda nesta temporada, víamos constantemente Alexandre Mattos, o presidente reeleito Galliotte, ou outro figurão do Palmeiras falarem pelo time, quando deveriam estar trabalhando nos bastidores. Eu me perguntava porque isso acontecia com tanta frequência e não conseguia entender. Mas a resposta estava bem ali, no banco. Ou melhor, não estava. Não tinhamos como treinador alguém que pudesse representar o Palmeiras como deveria. Róger não foi uma unanimidade. Alberto Valentim tentou, mas não convenceu. Mesmo Cuca, em seu retorno, parecia não ter voltado com o mesmo pique de antes. O "estagiário" Eduardo Baptista, já chegou ao clube com prazo de validade vencido.
Felipão é diferente. Um cara identificado com o clube. Alguém que pode chegar e colocar Alexandre Mattos e sua turma em seu devido lugar. E foi este o grande mérito dele neste clube: fazer cada um ocupar o seu devido lugar. Dentro de campo e fora dele, cada um cuidando das suas tarefas.

E principalmente, Felipão fez com que o Palmeiras se preocupasse apenas com o Palmeiras - coisa que parecia não acontecer em outros tempos.
Postagem Anterior Próxima Postagem