Conselho do Palmeiras aprova orçamento e abrirá sindicância em caso Blackstar


lém de aprovar por unanimidade a projeção orçamentária de 2019, que prevê R$ 561 milhões de faturamento ao longo do próximo ano, a última reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras, realizada na noite de quarta-feira, resultará na abertura de sindicância contra os responsáveis pelo "caso Blackstar".
O assunto foi levado à tona na reunião pelo conselheiro Vittorio Pescosolido, que pediu investigação de todos os responsáveis pela apresentação da polêmica proposta de patrocínio que foi protocolada às vésperas da eleição presidencial e, segundo o clube, tinha falsas garantias bancárias.

Para abertura de sindicância, é necessário um mínimo de 50 assinaturas, o que já foi colhido na noite da última quarta-feira, de acordo com Seraphim Del Grande, presidente do Conselho.

– Já há muito mais do que isso. Eles vão me entregar ainda hoje (quinta-feira) a lista, e eu formarei uma comissão com cinco membros. A partir daí, começa imediatamente a apuração dos fatos – disse ao GloboEsporte.com.

Seraphim não quis citar nomes, mas tanto Genaro Marino, candidato derrotado na última eleição presidencial e responsável por protocolar a carta de intenção da Blackstar junto ao clube, quanto o ex-presidente Paulo Nobre, que apresentou a empresa a Genaro, deverão ser convocados a prestar depoimentos.



Ao final dos trabalhos da comissão, o resultado da investigação será apresentado aos conselheiros, que deliberarão a respeito de possíveis sanções aos envolvidos.

– Isso implica todo tipo de punição. Desde advertência a suspensões, dependendo do grau de envolvimento – afirmou o presidente do Conselho.

Palmeiras,Black Star,Investigação
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem