Quem é reserva? Quem é titular? Palmeiras tem briga em todas as posições


Gustavo Gómez e Luan ou Antônio Carlos e Edu Dracena? Deyverson ou Borja? Mayke ou Marcos Rocha? As dúvidas sobre quem deve jogar no Palmeiras ficam cada vez mais difíceis de serem discutidas
Não é nenhuma novidade que, desde que retornou ao Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari implementou um rodízio, no qual uma equipe atua nos torneios mata-mata e a outra no Campeonato Brasileiro.

Teoricamente, o time que disputa os pontos corridos é o considerado reserva, mas isso tem ficado só na teoria. Na vitória deste domingo, diante do Cruzeiro, Felipão levou a campo oito "reservas":

Fernando Prass, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Hyoran, Dudu e Deyverson.

ompare com o Palmeiras que enfrentou o Cruzeiro pela Copa do Brasil, na última quarta-feira:

Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja.
Mesmo bem modificado, o Verdão venceu por 3 a 1, fez um de seus melhores jogos sob o comando de Felipão e acirrou ainda mais a briga no elenco em praticamente todas as posições.

+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Palmeiras

Dupla de defesa:

Antônio Carlos e Edu Dracena atuaram em praticamente todos os jogos da Taça Libertadores, na qual o Palmeiras está perto de garantir uma vaga na semifinal. Os dois mesclam a experiência com a juventude e têm um bom entrosamento. No entanto, estão longe de terem lugares cativos na equipe.


Isso porque Luan e Gustavo Gómez vivem uma grande fase e fazem sombra para a outra dupla. Já são oito partidas dos dois em campo, e o Palmeiras não perdeu nenhuma – seis vitórias, dois empates e apenas três gols sofridos.

O paraguaio, inclusive, caiu nas graças do torcedor. Durante o anúncio dos atletas pelo sistema de som do estádio, ele é um dos mais aplaudidos. No último domingo, fez seu primeiro gol com a camisa alviverde e elevou ainda mais seu moral.

Laterais:

A lateral-esquerda, assim como a dupla de volantes, talvez seja o setor que menos têm dúvidas quanto à escalação. Diogo Barbosa atua no mata-mata, e Victor Luis fica com o Brasileirão.

O mesmo, porém, não se aplica na direita. Mayke vinha sendo mais utilizado na Copa do Brasil e Libertadores, mas na eliminação de quarta-feira ele foi preterido. No domingo, viu Marcos Rocha fazer uma excelente partida e fazer uma boa dobradinha com Dudu por aquele lado do campo. As melhores chances do Palmeiras saíram dali.

Meias:

– Vamos mudar um jogador ou outro, quem joga melhor em uma competição ou outra.

A fala de Felipão talvez seja a ideal para explicar a disputa entre Lucas Lima e Moisés, dois jogadores da mesma posição que têm características muito diferentes. O primeiro é mais móvel, tem mais velocidade e um passe mais preciso. Já o segundo tem mais vigor físico e, além de ter um bom passe, também ajuda na marcação.

Por isso Moisés é o jogador do mata-mata, e Lucas Lima dos pontos corridos. No entanto, descobrir quem vai começar jogando se torna cada vez mais difícil de descobrir, uma vez que Lucas Lima tem atuado muito bem e feito gols importantes.

Centroavante:

Antes de Felipão chegar ao Palmeiras, era quase impossível fazer a comparação entre Borja e Deyverson. O colombiano vivia sua melhor fase enquanto Deyverson passava pelo seu pior momento.

Hoje, já não é assim. Luiz Felipe Scolari resgatou o futebol de Deyverson e já o elogiou publicamente inúmeras vezes. Borja, por sua vez, se complica muito na função tática pedida pelo treinador e está em baixa. Não seria nenhuma surpresa ver Deyverson como titular na Libertadores.


Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem