Felipe Melo x Thiago Santos: números comparam volantes que Felipão tem à disposição no Palmeiras


Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Felipão não terá dor de cabeça para definir o substituto de Felipe Melo na Libertadores e na Copa do Brasil. Em boa fase, Thiago Santos entra no time em alta com a comissão técnica do Palmeiras e com a oportunidade de fazer sequência entre os titulares em um momento decisivo para o clube na temporada.
Antes utilizado na equipe que vinha atuando com mais frequência no Brasileirão, Thiago Santos agora deve ser preparado para os mata-matas. No dia 12, o Palmeiras abre disputa com o Cruzeiro por uma vaga na decisão da Copa do Brasil, uma semana antes da primeira partida contra o Colo-Colo válida pelas quartas de final da Libertadores.

Nas duas ocasiões, Felipe Melo terá de cumprir suspensão automática: ele recebeu três cartões amarelos na Copa do Brasil e foi expulso na Libertadores. E ainda corre o risco de pegar um gancho mais pesado da Conmebol. Mas, pelos números dos dois atletas, a alteração pode causar um impacto positivo na equipe.


Thiago Santos fez 31 jogos em 2018 contra 36 partidas de Felipe Melo. O reserva recebeu apenas cinco cartões amarelos e nenhum vermelho, enquanto o titular soma 18 amarelos e duas expulsões. Em gols, Thiago Santos já marcou três vezes na temporada contra nenhuma bola na rede de Felipe Melo.

Veja os números de Felipe Melo no Brasileirão:

Partidas: 13
Tempo em campo: 18h04min09s
Faltas cometidas: 23
Cartões amarelos: 9
Roubadas de bola: 26
Finalizações certas: 1
Finalizações erradas: 6

Veja os números de Thiago Santos no Brasileirão:

Partidas: 13
Tempo em campo: 12h53min17s
Faltas cometidas: 29
Cartões amarelos: 2
Roubadas de bola: 43
Finalizações certas: 2
Finalizações erradas: 1

Na última quinta-feira, Thiago Santos entrou na segunda etapa para reforçar o sistema defensivo palmeirense contra o Cerro Porteño. No início do jogo, Felipe Melo recebeu cartão vermelho após uma entrada forte em Victor Cáceres, que fez o Verdão atuar com um a menos desde os três minutos do primeiro tempo.

Antes utilizado na formação reserva, Thiago Santos já foi elogiado publicamente por Felipão.

"A gente trabalha o tempo todo para isso (ter oportunidades), o Felipão chegou e está sabendo usar o grupo todo. Se eu entrar, se for eu ou outro, vai dar conta do recado. Felipe é um cara importante pra caramba, mas temos jogadores para entrar e suprir as necessidades" disse o volante, na última quinta-feira.

Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem