Felipão se inspira em 99 para sonhar com a virada diante do Cruzeiro


Foto: João Wainer/Folhapress

Felipão deu uma nova cara ao Palmeiras desde que assumiu o clube. Fez o time ter uma regularidade e a conquistar resultados importantes dentro e fora de casa. O técnico vem usando toda a força de seu elenco, fazendo rodízio entre os jogadores. Foi assim em 1999 também, quando o Palmeiras ganhou a Libertadores.
Sempre que havia uma sequência muito grande jogos, os principais jogadores da equipe como Alex, Oséas e Paulo Nunes, eram poupados, mas sempre quando a partida se complicava eles entravam para tentar resolver. Mais ou menos o que acontece hoje com Moisés, Willian e Dudu.

Em 1999, o Palmeiras ficou conhecido por suas viradas históricas na Libertadores. Nas oitavas de final, saiu atrás do placar em pleno São Januário, contra o Vasco, mas conseguiu reverter o placar. Perdeu a partida de ida para o River Plate na semifinal por 1 a 0 e também foi derrotado pelo Deportivo Cali, no primeiro jogo da final.

Palmeiras e Cruzeiro travam uma batalha hoje em busca da final da competição. O jogo será no Mineirão, às 21h45. Qualquer vitória ou empate do Cruzeiro elimina o Palmeiras da competição. Caso o alviverde ganhe por um gol de diferença, a partida irá para os pênaltis, qualquer vitória maior que um gol torna o Palmeiras finalista da Copa do Brasil 2018.
Fonte: VerdãoWeb
Postagem Anterior Próxima Postagem