Corinthians emite nota de repúdio à agressão de torcedora Palmeirense no Metrô


Na noite da última quinta-feira, começou a viralizar nas redes sociais um vídeo em que duas torcedoras do Palmeiras são encurraladas e uma delas agredida por um grupo identificado com a camisa do Corinthians. Ao que tudo indica, o incidente ocorreu na terça-feira (25), no trajeto da Linha Vermelha do metrô, utilizada pelos alvinegros para a locomoção à Arena, onde foi realizado o treino aberto do time comandado por Jair Ventura.

Assim que o vídeo começou a circular, o Corinthians, por meio de sua conta oficial no twitter, publicou uma nota de repúdio à agressão, aproveitando também para se desculpar com as torcedoras do Palmeiras em nome do clube do Parque São Jorge. “O Corinthians lamenta e repudia qualquer ato de violência, especialmente contra a mulher. O clube pede desculpas à torcedora palmeirense que foi covarde e lamentavelmente agredida no metrô”, diz.


Um dos vídeos mostra duas torcedoras do Palmeiras perto à porta do metrô encurraladas por um grupo, com a maioria dos componentes trajados de camisas e artigos do Corinthians. Em um primeiro momento, uma torcedora com a blusa do alvinegro tenta exigir que as duas “rivais” tirem a camisa do clube alviverde e tenta arrancar, à força, o boné de uma delas. Assim que começa o tumulto, é possível ouvir gritos de xingamentos às palmeirenses.

Em outro vídeo, publicado por uma página de torcedores do Palmeiras, é possível ver um torcedor com a camisa do Corinthians tentando chutar uma das mulheres na tentativa de expulsá-las quando o metrô para na estação. Por fim, as duas palmeirenses deixam o vagão.
8412 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem