Colo-Colo é o time que mais derrotou brasileiros na Libertadores


Foto: Nelson Antoine

Palmeiras e Colo-Colo farão umas das quartas de final da Libertadores 2018. O time alviverde vem cheio de expectativas na competição, pois além da super força do elenco e do investimento, o time tem a melhor campanha da até aqui. Mas é necessário ficar de olhos bem abertos contra os chilenos.
Os principais jogadores do Colo-Colo são bem conhecidos do clube alviverde. Lucas Barrios e Valdívia tiveram passagens recentes por aqui e com certeza entrarão com uma motivação extra para enfrentar o Verdão.

Além disso, o clube chileno é o que mais derrotou brasileiros na competição. São três vitórias em 12 confrontos. Em 2009, houve um confronto entre Palmeiras e Colo-Colo, vencidos por 3 a 1 pelos chilenos, com um gol e uma assistência exatamente de Lucas Barrios.

Na história, são três confrontos entre as equipes. O primeiro em 1961, no Chile, vencidos pelos donos da casa por 2 a 1. Os outros dois em 2009, pela Libertadores, sendo o primeiro jogo no Palestra Itália,(vencidos pelos chilenos por 3 a 1 como citado acima) e no jogo de volta 1 a 0 para o Palmeiras. O Verdão acabou sendo eliminado na ocasião.
Fonte: VerdãoWeb
Postagem Anterior Próxima Postagem