Vantagem diante do Cerro Porteño só foi invertida duas vezes na Libertadores


Foto: Tossiro Neto

Desde que venceu o Cerro Porteño por 2 a 0, no Paraguai, Felipão tem feito questão de advertir que o fato de poder ser derrotado no Allianz Parque, às 21h45, desta quinta-feira (30), não significada que a classificação já esteja confirmada. O treinador do Verdão tem razão em partes: a vaga não está assegurada, mas o histórico da Libertadores mostra que se trata de uma grande vantagem.
Em fases eliminatórias, foram 31 partidas em que o mandante do primeiro jogo perdeu por dois ou mais gols. Em apenas duas vezes essa situação foi revertida no duelo fora de casa. 

Em 2008, o Flamengo venceu o América por 4 a 2 nas oitavas de final, no México, e perdeu a vaga após ser derrotado no Maracanã por 3 a 0. No ano passado, o Universitario foi eliminado no segundo jogo após vencer o Deportivo Capiatá por 3 a 1, no Paraguai, e depois ser derrotado em casa por 3 a 0. 

O Alviverde pode perder por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, ...) para avançar às quartas de final. Se o placar de 2 a 0 for repetido, a classificação será definida nas penalidades. 

"Tem de ter calma. Meu torcedor que não se deixe empolgar pela imprensa. A imprensa que é empolgada por 2 a 0, meu time não", disse Felipão.
Postagem Anterior Próxima Postagem