Vantagem diante do Cerro Porteño só foi invertida duas vezes na Libertadores - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Vantagem diante do Cerro Porteño só foi invertida duas vezes na Libertadores - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Vantagem diante do Cerro Porteño só foi invertida duas vezes na Libertadores



Foto: Tossiro Neto

Desde que venceu o Cerro Porteño por 2 a 0, no Paraguai, Felipão tem feito questão de advertir que o fato de poder ser derrotado no Allianz Parque, às 21h45, desta quinta-feira (30), não significada que a classificação já esteja confirmada. O treinador do Verdão tem razão em partes: a vaga não está assegurada, mas o histórico da Libertadores mostra que se trata de uma grande vantagem.
Em fases eliminatórias, foram 31 partidas em que o mandante do primeiro jogo perdeu por dois ou mais gols. Em apenas duas vezes essa situação foi revertida no duelo fora de casa. 

Em 2008, o Flamengo venceu o América por 4 a 2 nas oitavas de final, no México, e perdeu a vaga após ser derrotado no Maracanã por 3 a 0. No ano passado, o Universitario foi eliminado no segundo jogo após vencer o Deportivo Capiatá por 3 a 1, no Paraguai, e depois ser derrotado em casa por 3 a 0. 

O Alviverde pode perder por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, ...) para avançar às quartas de final. Se o placar de 2 a 0 for repetido, a classificação será definida nas penalidades. 

"Tem de ter calma. Meu torcedor que não se deixe empolgar pela imprensa. A imprensa que é empolgada por 2 a 0, meu time não", disse Felipão.

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Vantagem diante do Cerro Porteño só foi invertida duas vezes na Libertadores Vantagem diante do Cerro Porteño só foi invertida duas vezes na Libertadores Reviewed by Julio Mateus on 09:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.