Reservas contribuem para bom rendimento da defesa do Verdão


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras está há seis jogos sem tomar gol, juntando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. A fase positiva é compartilhada por todo o time e não se deve somente à dupla de zaga considerada titular, mas também aos reservas da posição.
Nessas seis partidas foram utilizados cinco zagueiros diferentes, incluindo Thiago Martins, já negociado com o Yokohama Marinos, do Japão. Além dele e de Antônio Carlos e Edu Dracena, que formam a dupla principal, também atuaram Luan e o recém-chegado paraguaio Gustavo Gómez.

Os dois últimos têm feito bons treinos na Academia de Futebol. Foi assim mais uma vez na última sexta-feira, quando os jogadores que enfrentaram o Bahia foram poupados do trabalho com bola em campo.

Tanto Luan quanto Gómez têm recebido elogios no clube, a exemplo do jovem Pedrão, que já despertou interesse de outras equipes brasileiras, mas não foi emprestado. O argentino Nico Freire, contratado em meio à Copa do Mundo, ainda não estreou e aparece atrás na disputa.

Cobertura bem feita

No dia a dia da Academia de Futebol, os cuidados com a defesa cabem principalmente a Paulo Turra. O ex-zagueiro e atualmente auxiliar de Felipão, inclusive, foi citado pelo treinador ao final da vitória sobre o Bahia, que garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil.

– A gente vem trabalhando o setor de cobertura. A defesa que joga com boa cobertura pode ter uma falha, que o companheiro está ali para ajudar. O Paulo faz muito bem esse trabalho, e eu venho ajudando no que eu posso – disse F, no Pacaembu.

Para o duelo contra o Vitória, no domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a escalação titular é uma incógnita, pois o único treino tático, na manhã deste sábado, é fechado à imprensa. Mas, pelo pouco tempo de recuperação, é possível que Luan e Gómez tenham nova oportunidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem