Com sequência de jogos pela frente, Felipão não deve repetir time - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Com sequência de jogos pela frente, Felipão não deve repetir time - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Com sequência de jogos pela frente, Felipão não deve repetir time


Time enfrenta o Vitória neste domingo, e pelo intervalo curto após a vitória sobre o Bahia, Felipão deve fazer mudanças. Serão três jogos seguidos sem ter de disputar alguma copa

Foto: Cesar Greco

Pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras, Felipão terá uma sequência de jogos no Brasileiro, sem ter de dividir atenções com a Copa do Brasil ou Libertadores. Serão três jogos pelo campeonato nacional até o próximo mata-mata, e o técnico diz que a postura será a mesma dos jogos decisivos. O que deve mudar é a escalação, por conta do desgaste físico.
- Temos de priorizar todas as competições, mas naturalmente jogando quarta e sábado teremos algumas dificuldades. Podemos repetir três, quatro ou cinco jogadores, mas não os 11. Depois temos de fazer uma tabela de minutos jogados, ver com o departamento de fisiologia algumas situações, mas o que é passado ao grupo é para se dedicar a todas as competições. Não interessa qual estiver jogando. Tem de se dedicar e, se possível, ganhar os jogos - explicou o técnico.

Isto significa que dificilmente o Verdão terá em campo neste domingo, contra o Vitória, a mesma equipe que venceu o Bahia, pela Copa do Brasil. Após a partida deste fim de semana em Salvador, o time recebe o Botafogo, quarta-feira, no Allianz Parque, e no domingo seguinte (26/8) visita o Inter no Beira-Rio. Nesta sequência, o Palmeiras tentará encurtar a distância para o grupo da frente.

Neste momento, a equipe de Felipão soma 30 pontos e está estabelecida no G6, que vai à Libertadores - o Corinthians, sétimo colocado, tem quatro pontos a menos. Mas sem preocupar-se com mais competições, esta é a chance para diminuir a desvantagem para o G4 (três pontos) e para o líder São Paulo, que tem oito a mais.

Apesar do discurso de Luiz Felipe Scolari, o Verdão tem tido mais cuidado com as competições de mata-mata, por isso vem usando força máxima nestes jogos. Ao menos, ele tem como opções para enfrentar o Vitória jogadores como: Marcos Rocha, recuperado de lesão, Luan, Gustavo Gómez, Victor Luis, Thiago Santos, Lucas Lima, Hyoran, Artur e Deyverson. 

O time não foi divulgado, mas boa parte dos citados deve estar na escalação deste fim de semana. Jean, que sentiu um desconforto muscular no começo da semana, e Gustavo Scarpa, recuperando-se de um trauma no calcanhar do pé direito, não foram a campo e devem ser desfalques.

- O Palmeiras não pode priorizar uma competição, pois tem um grupo que trabalha com qualidade, com 26, 27, 28 jogadores. Os que não estão jogando estão prontos para entrar e jogar. As modificações às vezes são feitas de acordo com o time adversário e com o que temos nas qualidades do nosso time - completou o comandante.
Fonte: lancenet.com

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Com sequência de jogos pela frente, Felipão não deve repetir time Com sequência de jogos pela frente, Felipão não deve repetir time Reviewed by Julio Mateus on 09:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.