Palmeiras e Internacional fazem duelo de defesas sólidas - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Palmeiras e Internacional fazem duelo de defesas sólidas - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Palmeiras e Internacional fazem duelo de defesas sólidas


Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Na cola do líder São Paulo, o Inter sustenta sua vice-liderança com uma série de cinco vitórias seguidas. O Palmeiras, por sua vez, consolida uma arrancada impecável com oito jogos de invencibilidade sob o comando de Felipão. Os bons momentos dão contornos ainda mais emblemáticos ao embate entre dois gigantes do futebol brasileiro neste domingo, às 16h, com expectativa de arquibancadas lotadas no Beira-Rio.
Mas não se espante se as redes permanecerem intactas até o apito final da partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. De fato, um 0 a 0 não seria nada inusitado, dados os retrospectos defensivos das duas equipes. Combinados, Internacional e Verdão somam longos 1274 minutos (sem contar acréscimos) e um total de 13 jogos sem sofrer gols. A série da equipe de Odair Hellmann é menor, de cinco partidas – contra oito do Palmeiras.


A invencibilidade do sistema defensivo do Internacional, aliás, completa um mês exato neste domingo. O Inter não é vazado desde 26 de julho, na derrota por 2 a 1 para o América-MG, no Independência, pela 15ª rodada. Na ocasião, o segundo gol do Coelho foi anotado por Juninho aos 34 do primeiro tempo. De lá para cá, a equipe saiu "ilesa" em cinco triunfos seguidos, com um total de 506 minutos sem sofrer gols (veja a lista abaixo).

A dupla de zaga Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta se destaca. A equipe saiu sem sofrer gols em 10 das 17 partidas em que ambos atuaram lado a lado em 2018. Mas a verdade é que o Inter mantém a solidez defensiva mesmo em meio a baixas.


A principal delas é Danilo Fernandes, desfalque do restante da temporada devido a uma cirurgia no ombro direito e que perdeu as últimas quatro partidas. Foi substituído à altura e com sobras por Marcelo Lomba. Das cinco posições do sistema defensivo, aliás, apenas Iago esteve presente em todos os jogos.



Inter ileso

29/07 - Inter 3 x 0 Botafogo, no Beira-Rio

06/08 - Atlético-MG 0 x 1 Inter, no Independência

13/08 - Fluminense 0 x 3 Inter, no Maracanã

19/08 - Inter 1 x 0 Paraná, no Beira-Rio

22/08 - Bahia 0 x 1 Inter, na Arena Fonte Nova



O Palmeiras, por sua vez, alcançou a solidez defensiva graças ao dedo de Luiz Felipe Scolari. A equipe foi vazada pela última vez também na 15ª rodada, em 25 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, ainda com Roger Machado. O revés custou o cargo do ex-treinador palmeirense.

Desde então, a equipe engrenou uma série de oito jogos de invencibilidade, com vaga assegurada na semifinal da Copa do Brasil, larga vantagem após vencer o Cerro Porteño por 2 a 0 no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores e quatro vitórias no Brasileirão. E o fez sem um gol sequer sofrido, com um total de 768 minutos de invencibilidade desde o tento de Gilberto para o Flu, aos 42 do segundo tempo.


Palmeiras ileso

29/07 - Palmeiras 3 x 0 Paraná, na Arena Palmeiras - Brasileirão

02/08 - Bahia 0 x 0 Palmeiras, na Arena Fonte Nova - Copa do Brasil

05/08 - América-MG 0 x 0 Palmeiras, no Independência Brasileirão

09/08 - Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras, em La Nueva Olla Libertadores

12/08 - Palmeiras 1 x 0 Vasco, na Arena Palmeiras - Brasileirão

16/08 - Palmeiras 1 x 0 Bahia, no Pacaembu - Copa do Brasil

19/08 - Vitória 0 x 3 Palmeiras, no Barradão - Brasileirão

22/08 - Palmeiras 2 x 0 Botafogo, na Arena Palmeiras - Brasileirão


Felipão só assumiu a equipe dois jogos depois da demissão de Roger Machado, no empate sem gols com o América-MG, na Arena. Mas o técnico já atuou para atribuir solidez defensiva à equipe mesmo antes de chegar ao clube.

O interino Wesley Carvalho conversou com o novo treinador antes da vitória por 3 a 0 sobre o Paraná. Depois, seu auxiliar, Paulo Turra, comandou o time no 0 a 0 com o Bahia, pela Copa do Brasil. Neste domingo, porém, o Palmeiras terá o desfalque de Edu Dracena, suspenso. O time, aliás, é um mistério e pode ter preservações por Scolari.

– Estamos muito focados. É trabalho, é foco, é concentração, é atender tudo aquilo que o professor Felipão pede com o Turra para que a gente continue nessa evolução – diz o defensor Antônio Carlos.
Fonte: Globoesporte.com

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras e Internacional fazem duelo de defesas sólidas Palmeiras e Internacional fazem duelo de defesas sólidas Reviewed by Julio Mateus on 11:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.