OPINIÃO: Precisamos falar sobre Deyverson

Eu poderia falar hoje sobre o quinto jogo do Palmeiras sem sofrer gols.
Ou sobre a boa estréia do zagueiro Gustavo Gómez - que já mostrou ter condições de brigar por uma vaga no time principal.
Poderia falar sobre a "camisa feia" que deu sorte - a última que a Adidas fez para o Palmeiras.
Eu até mesmo poderia falar sobre a qualidade do elenco - que, com mistão e tudo, venceu o Vasco.
Mas preciso falar sobre Deyverson.


Ele, que chegou ao Palmeiras para ser uma opção ofensiva, por causa do mal momento vivido por Borja. Assim como o primeiro, não conseguiu engrenar em 2017. Ainda ficou marcado pela "pipocada" na decisão por pênaltis na Libertadores que culminou na fatídica eliminação contra o Barcelona-EQU em casa. Chegou até a ter seu nome especulado em outros clubes nesta temporada, mas permaneceu no elenco. Não é nenhum exagero dizer que, à partir daquele episódio, Deyverson passou a ser o jogador mais odiado pelo torcedor palmeirense. 
Mas será que o Deyverson merece ser tão odiado até hoje?

Ora, Deyverson pode não ser o jogador mais habilidoso do elenco. Provavelmente, talvez seja até o contrário disso. Mas o jogador tem se esforçado muito pra deixar para trás aquela imagem de jogador covarde que lhe foi atribuída.

Deyverson não jogou muito este ano. Mas, em todos os jogos que participou, lutou muito pra combater suas próprias limitações - e o adversário.

À despeito de sua expulsão no jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, foi considerado o melhor jogador da partida. Na última partida, que marcou nada menos que o retorno de Felipão ao Palestra Itália - agora Allianz Parque, decidiu o jogo e pôs o Palmeiras, apesar de oito pontos de distância do líder, vivo na competição e cada vez mais longe do bloco de trás. O jogador, inclusive, fez questão de pedir desculpas ao torcedor pelo mau momento vivido em campo, provando que tem mais humildade e cabeça no lugar que o próprio Dudu, que poderia ter feito o mesmo, quando teve a chance.


Levando isso tudo em conta, será que não está na hora de parar de pegar um pouco no pé dele?!
Até que ponto vale destruir o emocional de um jogador que está do nosso lado?!

1 Comentários

  1. Perfeito o texto. Vamos apoiar. Todos merecem uma segunda chance. Ele não é craque mas pode sim ser muito útil.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem