Hyoran se torna exemplo no Palmeiras e encoraja clube a mirar novas promessas


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

As atuações de Hyoran tem servido de exemplo para o Palmeiras manter uma estratégia que passou a adotar nos três últimos anos: a de se voltar ao mercado nacional muito antes do fim da temporada em busca de jogadores jovens que se destacam por outras equipes.

Arthur Cabral, atacante de 20 anos, já foi confirmado como reforço para 2019. Ele tem sido um dos destaques do Ceará, que luta contra o rebaixamento à segunda divisão. Recentemente, ele foi o melhor em campo em empate contra o Santos.
Outra contratação bem adiantada, é a de Zé Rafael, meia de 25 anos que vem jogando bem pela segunda temporada com a camisa do Bahia. O Palmeiras tem prioridade de compra e já avisou que vai exercê-la.

O discurso no clube é de que, os reforços não conseguirão espaço de imediato no já qualificado elenco alviverde, mas em um futuro breve. É o caso de Hyoran, que chegou no começo de 2017 e só tem tido uma sequência de oportunidades do meio deste ano para cá, sobretudo com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari.

Na última partida da Libertadores, a vitória sobre o Cerro Porteño, o meia formado na Chapecoense foi titular e deixou Lucas Lima e Gustavo Scarpa no banco de reservas em Assunção.

Quem vive história semelhante é Luan. Campeão olímpico, o zagueiro foi comprado na temporada passada e chegou a ser testado, mas perdeu espaço. Ultimamente, porém, tem treinado muito bem e vem recebendo novas chances de Felipão.

Casos contrários

Mesmo alguns atletas que acabaram sendo emprestados têm sido usados dentro de um discurso positivo dentro do Palmeiras para quem critica o volume de contratações de Alexandre Mattos, diretor de futebol.

As boas atuações recentes do meia Raphael Veiga pelo Atlético-PR e do zagueiro Emerson Santos no Internacional são, no entendimento da diretoria, prova de que se tratam de bons valores que ainda podem dar certo com a camisa alviverde.

O principal argumento é de que, ainda que possa errar em uma ou outra avaliação, o Palmeiras tem o "controle de mercado" por se tratar de um clube saudável financeiramente e que atrai jogadores por disputar títulos. Em outras palavras: com essa estratégia, ao mesmo tempo em que se reforça, impede que seus principais rivais se reforcem.
Postagem Anterior Próxima Postagem