Gustavo Gómez se destaca em estreia e mostra força para ser titular



Há apenas 11 dias no clube, o zagueiro Gustavo Gómez reazlizou sua estreia entre os titulares e ajudou os reservas do Palmeiras vencer o Vasco por 1 a 0, no Allianz Parque. O defensor chamou a atenção dos torcedores após realizar uma partida segura em seu primeiro jogo. "Estou muito feliz pela estreia, e ainda mais feliz pela vitória. Creio que nossa equipe mostrou muita união, o que é muito importante nessa competição", celebrou.
"Foi muito bom (ser escalado como titular). Ele (Scolari) confia muito em mim. Eu vinha sem muito ritmo, mas creio que fiz uma partida correta. Pouco a pouco vou melhorando, e quero estar sempre à disposição do técnico", salientou.

Em menos de duas semanas, Gustavo Gómez "furou a fila" e passou à frente de nomes como o de Pedrão e Nico Freire, que estão há mais tempo no plantel mas ainda não tiveram oportunidades nesta temporada. 

Sobre ter estreado antes de outros companheiros, o paraguaio destacou que a concorrência é extremamente benéfica ao time. 

"É importante para a equipe que haja essa competição sadia em todas as posições. Em todos os times que joguei, sempre houve essa disputa entre jogadores. É algo muito importante para a equipe", observou o ex-Libertad e Lanús.

Números de Gustavo Gómez na partida contra o Vasco: - Dados ESPN

Desarmes corretos: 2
% Desarmes corretos: 66,7%
Rebatidas: 3
Interceptações: 2
Disputas aéreas vencidas: 5
% Disputas aéreas vencidas: 71,4%
Passes tentados: 45
Passes completados: 39
% Acerto de passes: 86,7%
Passes recebidos: 32
Distância média dos passes: 17,3 m
Faltas cometidas: 1
Faltas sofridas: 1
Postagem Anterior Próxima Postagem