Felipão se anima com Lucas Lima e vê Palmeiras dar "mais um passo" para brigar pelo título do Brasileirão


Foto: Marcos Ribolli

Lucas Lima foi elogiadíssimo por Luiz Felipe Scolari na noite desta quarta-feira. Não só pelos dois golaços marcados na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, mas também porque, segundo o técnico do Palmeiras, ele tem chamado atenção desde os treinamentos na Academia de Futebol.
- Tem tido evolução e vontade nos treinamentos. No treinamento, ele modificou, desde que a gente chegou e viu algumas estatísticas que tínhamos de treinamento, ele modificou para muito mais - disse o comandante, na arena.

– Quando se modifica para muito mais, a gente começa a ver situações em que ele pode participar também mais. No início do jogo ou em alguns jogos retirando um jogador de contenção. Ele está ganhando espaço pela sua determinação e qualidade – afirmou Felipão.

Nesta quarta-feira, Lucas Lima ganhou espaço ao entrar no intervalo no lugar de Bruno Henrique. Felipão entendeu que seria importante sacar um dos três homens de meio-campo, e optou pelo capitão, que não estava mal na partida, mas é o segundo palmeirense com mais atuações na temporada.

Aos 32 minutos, o meia recebeu uma bola levantada por Dudu e bateu de primeira, no canto direito, para abrir o placar. Nove minutos depois, em uma também bela cobrança de falta, ampliou a vantagem e fechou a vitória. Uma vitória que, para Felipão, significa um degrau a mais na disputa pelo título brasileiro.

– Fizemos um bom jogo, demos mais um passo rumo à disputa do Brasileirão. Vamos devagarinho, passo a passo, disputando todas as competições – comentou o técnico, que viu a distância para o líder São Paulo cair de oito para seis pontos.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem