Felipão diz que aproveitamento baixo em pênaltis pode ser algo psicológico - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Felipão diz que aproveitamento baixo em pênaltis pode ser algo psicológico - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Felipão diz que aproveitamento baixo em pênaltis pode ser algo psicológico


Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports

Felipão ficou satisfeito com a vitória do Palmeiras no Allianz Parque, diante do Botafogo, na noite desta quinta-feira. Mas a partida em casa trouxe à tona um dos problemas do Verdão: o aproveitamento baixo nas cobranças de pênaltis. Dudu bateu no canto esquerdo e Saulo defendeu: foi a quinta penalidade seguida desperdiçada por jogadores do Alviverde. Antes dele, Felipe Melo, Keno, Bruno Henrique e Jean perderam. 
Para o treinador, pressão psicológica nos atletas pode estar fazendo a diferença contra o Palmeiras. Algo que precisará ser corrigido.

- Treino 100 pênaltis por dia. Chega de treino! Pode ser o psicológico (os erros), quem sabe eu esteja cobrando e o Palmeiras esteja cobrando, vocês da imprensa estejam cobrando e vamos dar um tempo. Mas todos temos de saber que algumas competições podem ser definidas por pênaltis. Temos de lembrar que o Palmeiras ganhou a Libertadores nos pênaltis. Precisamos de bons batedores e um bom goleiro. Digo que não vou treinar, mas vou treinar, vou tentar corrigir, modificar algumas coisas para quando acontecer alguma situação o pênalti seja convertido - analisou, e completou, durante entrevista coletiva: 

- A lista hoje era Borja, se ele não estivesse era Bruno Henrique, e se não estivesse era o Dudu. Não estavam os dois primeiros e foi o Dudu. Ele errou, mas se fizemos um apanhado do Dudu no dia de hoje, com o pênalti errado e tudo, dá para dar 8,5, 9 para ele. Fantástico, muito bem. Vamos tentar corrigir esta situação.

Mais do que cobranças de pênaltis, Felipão espera melhorar o rendimento do Palmeiras em todo tipo de jogadas. Nesta quarta-feira, Lucas Lima marcou os dois gols da vitória, um dele de falta, e ganhou elogios do comandante. O camisa 20 é um dos que briga pela vaga entre os titulares e deve ganhar cada vez mais espaço com o rodízio do elenco promovido pelo técnico. 

- Precisamos melhorar o índice e nossa qualidade na bola parada. Pênaltis, faltas, que não estamos conseguindo traduzir em gols uma bola que às vezes é muito fácil. É o que temos de melhorar. O Lucas Lima tem tido uma evolução e uma vontade no treinamento. Quando entra nos jogos, sabemos que ele pode render. No treino, ele modificou desde que chegamos e vimos algumas estatísticas de resultados de treinos e modificou para muito mais. Quando ele modifica para muito mais, a gente já vê situações que ele pode participar mais, do início do jogo, ou para alguns jogos tirando alguém de contenção. Ele está ganhando espaço por sua determinação e qualidade - ponderou Felipão. 

- O jogo foi complicado desde o início, o Botafogo veio posicionado, tivemos algumas dificuldades no início do jogo pela colocação do Felipe (Melo), do Moisés e do Bruno (Henrique) que não deu certo no início, depois as coisas seguiram melhor. A colocação do Lucas Lima foi porque vimos a oportunidade de trabalhar em um setor que o Botafogo permitia, e ele tem a qualidade fantástica para armar a equipe. Foi a substituição para tentar concatenar melhor as jogadas. Tivemos as melhores chances, vencemos o jogo, demos mais um passo rumo à disputa que queremos ter no Brasileirão e vamos passo a passo, indo onde desejamos em todas as competições - finalizou. 

Desde que retornou ao comando do Verdão, Felipão ainda não sofreu gols. A defesa está invicta há oito jogos. Com o treinador, são cinco vitórias e um empate. O Palmeiras está disputando Copa do Brasil e Libertadores, além do Campeonato Brasileiro. 

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Felipão diz que aproveitamento baixo em pênaltis pode ser algo psicológico Felipão diz que aproveitamento baixo em pênaltis pode ser algo psicológico Reviewed by Julio Mateus on 10:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.