Antônio Carlos revela como Felipão mudou a defesa do Palmeiras


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Em entrevista à ESPN, Antônio Carlos contou que Felipão e sua comissão técnica são fundamentais para a melhora defensiva do Palmeiras no ano. O zagueiro ainda falou que a segurança do Verdão se deve à marcação feita pelos atletas de ataque e ao acerto de posição do volante Felipe Melo. 
"O professor Turra e o professor Felipão pedem muita concentração nos treinamento sobre o movimento certo dos zagueiros. E a gente vem pensando em cada detalhe do que ele tem falado", conta Antônio Carlos.

"Eu acho que a nossas melhora veio do fato de que a gente está correndo muito dentro de campo, estamos marcado muito bem, desde lá na frente, tanto o ataque quanto o meio-de-campo", acrescentou o camisa 25.

"Ele (Felipão) acertou o posicionamento do Felipe (Melo) e está nos ajudando muito com o Felipe na frente da zaga. Acho que, nos jogos que fizemos desde que o Felipão chegou, o Felipe tem sido um dos melhores em campo", destaca.

O titular ainda revelou a atenção dada por Scolari e seus assistentes às partidas e jogadas da última Copa do Mundo.

"O professor Turra vem sempre batendo nessa tecla que na maioria dos jogos da Copa do Mundo da Rússia saíram gols de bola parada. Ou seja, é muito importante conseguirmos deixar o zero no nosso placar, porque um gol lá na frente nós faremos".

"Por isso, ele sempre diz: temos que ter muita atenção para não tomarmos gols e sair fazendo 1 a 0, porque depois disso nós aplicamos o nosso melhor", encerra.
Postagem Anterior Próxima Postagem