Verdão Sub-20 goleia o Besiktas na final e levanta a taça da CEE Cup na República Tcheca


Foto: CEE Cup/ Divulgação

O Palmeiras foi campeão mais uma vez no exterior! A equipe Sub-20 do Verdão atropelou o Besiktas, da Turquia, por 4 a 0, e sagrou-se campeã da CEE Cup, competição disputada em Praga, na República Tcheca. O título internacional (o décimo da base no exterior em 2018) foi conquistado de forma invicta, com três vitórias, um empate, 13 gols marcados e um sofrido em quatro partidas.
Os gols da final foram marcados por Wesley, Aníbal, Vinicius Nogueira e Caio Cezar, em grande atuação da equipe. O Verdão havia vencido na primeira fase o FK Sarajevo, da Bósnia e Herzegovina, por 5 a 0, e o Sparta de Praga, por 3 a 0, e empatado em 1 a 1 com FC Nitra, da Eslováquia, avançando diretamente para a decisão desta terça-feira (31) com a melhor campanha no geral.

Único representante brasileiro nesta edição da CEE Cup, o Palmeiras faturou ainda os principais prêmios individuais: Wesley e Caio Cezar foram os artilheiros, com três gols cada, Wesley foi eleito o melhor jogador e Magrão o melhor goleiro. Participaram ainda Everton (Inglaterra), Slavia Praga (República Tcheca) e Academia de Fotbal ST (Romênia). 

A base do Palmeiras vive o melhor momento de sua história e chegou a 17 títulos ao todo em 2018, sendo dez no exterior. Além da taça em Praga, o Sub-20 venceu o Terborg Toernooi (Holanda). O clube faturou ainda o Mundial de Clubes Sub-17 (Espanha), o We Love Football Sub-15 e a Scopigno Cup Sub-17 (Itália), a Copa Bellmare Sub-11, o Tokyo Youth Football Tournament Sub-14, a Copa Toreros Sub-12 e o Saitama Football Festival Sub-16 (Japão).

Campeão do primeiro desafio da viagem, o Palmeiras segue na Europa e vai com ainda mais moral para a EMKA RUHR-Cup, organizada pelo Borussia Dortmund, na Alemanha, com presença de vários clubes de tradição. Neste segundo torneio, disputado entre quinta-feira (2) e domingo (5), o Verdão enfrenta na primeira fase Juventus, Mônaco e Hannover 96.

O jogo 

A superioridade do Verdão no primeiro tempo se fez valer nos minutos finais. O atacante Wesley arrancou com a bola dominada, invadiu a área e bateu de esquerda no ângulo, sem chance de defesa, aos 41. Dois minutos depois, um rápido contra-ataque rendeu lançamento para Aníbal, que viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura, de primeira. Um golaço!

Com o Besiktas atordoado pelos dois gols, o Verdão aproveitou para matar o jogo antes mesmo do intervalo. Em jogada pela esquerda dentro da área, Wesley prendeu bem e cruzou na pequena área, onde o lateral Vinicius Nogueira não desperdiçou e anotou o terceiro. No segundo tempo, em contra-ataque, Aníbal deu a assistência e Caio Cézar fechou a goleada.

A categoria Sub-20 do Palmeiras também disputa neste momento os Campeonatos Brasileiro e Paulista da categoria. Com isso, grande parte do elenco permaneceu no Brasil e o clube tem sido representado na Europa por atletas Sub-18, reforçada por alguns jogadores do Sub-17. O comandante do time na viagem é o auxiliar-técnico do Sub-20, Gilmey Aymberê.



CEE Cup – 2018 

Final: 

31/07: Palmeiras 4 x 0 Besiktas – Local: Dolicek Vrsovice
Gols: Wesley, Aníbal, Nogueira e Caio Cezar

Primeira Fase: 

25/07: Palmeiras 5 x 0 FK Sarajevo – Local: TC Mládeže Strahov
Gols: Marcus Meloni, Wesley, Caio Cézar, Tomás e Willian

27/07: Palmeiras 1 x 1 FC Nitra – Local: TC Mládeže Strahov
Gol: Tomás

28/07: Sparta de Praga 0 x 3 Palmeiras – Local: TC Mládeže Strahov
Gols: Wesley, Aníbal e Caio Cezar


Fonte: Site oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem