Palmeiras se acerta com o Milan, e Gustavo Gómez chega ao Verdão por empréstimo



Gustavo Gómez jogará no Palmeiras por empréstimo (Foto: Marco Luzzani / Getty Images/AFP) 

O Palmeiras definiu nesta terça-feira a contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. A diretoria do Verdão se acertou com o Milan por um contrato inicial de empréstimo, válido até a metade de 2019.

Os palmeirenses pagarão 1,5 milhão de euros ao clube italiano (cerca de R$ 6,5 milhões). Ele é aguadado em São Paulo para realizar exames na Academia de Futebol, assinar contrato com o Verdão e ser integrado ao plantel de Luiz Felipe Scolari.
Observado pelo clube desde janeiro, Gómez esteve também na mira do Boca Juniors e do Flamengo. Ele tem contrato com o clube italiano até o dia 30 de junho de 2021. Na Europa, atuou apenas uma vez na temporada passada, em jogo do Milan pela Liga Europa, e ficou no banco outras 24 vezes em partidas válidas pelo Campeonato Italiano.

Revelado pelo Libertad, do Paraguai, o atleta se destacou com a camisa do Lanús, da Argentina, quando foi negociado com o Milan por 8,5 milhões de euros em 2016.

Gómez é avaliado internamente no Verdão como um atleta com potencial para chegar e ser titular da defesa palmeirense, tanto que tenta a contratação do paraguaio desde a saída de Yerry Mina para o Barcelona, confirmada em janeiro.

Além do paraguaio, Felipão chegará ao Palmeiras com mais seis opções para o setor: Antônio Carlos, Edu Dracena, Thiago Martins, Luan, Pedrão e Nico Freire.

Fonte: Globoesporte
Postagem Anterior Próxima Postagem