Verdão começa semana de clássico com opções reduzidas - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Verdão começa semana de clássico com opções reduzidas - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Verdão começa semana de clássico com opções reduzidas


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A espera do torcedor do Palmeiras para ver o time novamente em ação pelo Campeonato Brasileiro está perto de acabar. A equipe alviverde enfrenta o Santos em clássico nesta quinta-feira (19), depois de mais um mês de competição paralisada por causa da Copa do Mundo, e inicia a semana de preparação com uma cara bem diferente no time titular. Entre suspensões, lesões e saídas, o técnico Roger Machado vai para o jogo com opções reduzidas.
A confusão generalizada no fim da rodada passada, contra o Flamengo, terminou em três palmeirenses expulsos. Jailson e Dudu, habituais titulares, terão de cumprir suspensão automática e estão fora do jogo. Já o zagueiro Luan, que é reserva e também recebeu o cartão vermelho, recebeu dois jogos de punição no STJD e só voltará daqui a duas rodadas, contra o Fluminense, em 25 de julho. Por fim, o meia Moisés também está suspenso, mas pelo terceiro cartão amarelo. 

Já os problemas físicos vão tirar outras duas alternativas de Roger. O meia venezuelano Guerra ainda se recupera de cirurgia no pé e não tem treinado no campo, enquanto o centroavante Borja, artilheiro do time na temporada, fez uma artroscopia no joelho após participar da Copa do Mundo pela Colômbia e ainda deve ficar mais de um mês afastado. 

Por fim, o Palmeiras negociou três jogadores do elenco durante a parada da Copa. A principal baixa é a de Keno, o único que era titular. O atacante foi vendido por R$ 37 milhões ao Pyramids, do Egito. As outras saídas foram do quarto goleiro Daniel Fuzato, para a Roma, e do atacante revelado na base Fernando, para o Shakhtar Donetsk. Além deles, o zagueiro Emerson Santos tem empréstimo encaminhado para o Internacional.

Por outro lado, três jogadores reforçaram o grupo. O zagueiro argentino Nicolás Freire foi contratado por empréstimo após passagem pelo Zwolle, da Holanda; o meia Vitinho voltou de empréstimo do Barcelona B e foi integrado ao elenco profissional; e Gustavo Scarpa, grande contratação do início da temporada, retornou ao Palmeiras após conseguir se desvincular do Fluminense na justiça pela segunda vez.


A tendência, portanto, é de um time com cinco mudanças em relação à equipe que vinha sendo considerada a ideal no primeiro semestre. No gol, o suspenso Jailson deve dar lugar a Weverton, já que Fernando Prass não participou da intertemporada na América Central por conta de uma inflamação de joelho. Na frente, o quarteto ofensivo deve ser todo diferente: no lugar de Keno, Moisés, Dudu e Borja, jogam Scarpa, Lucas Lima, Hyoran e Willian.

O resto da equipe não deve ter novidades, com a linha defensiva formada por Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa, e a dupla de volantes com Bruno Henrique e Felipe Melo. O Palmeiras ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, e está oito atrás do líder Flamengo. O jogo contra o Santos acontece às 20h da próxima quinta-feira, no Pacaembu.
Fonte: Uol

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Verdão começa semana de clássico com opções reduzidas Verdão começa semana de clássico com opções reduzidas Reviewed by Julio Mateus on 11:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.