Toluca anuncia contratação de zagueiro alviverde


Foto: Divulgação 

Fora dos planos do Palmeiras, Tobio foi negociado com o Toluca, do México. O contrato do zagueiro com o Verdão era válido até o meio de 2019, mas deve ser rescindido para que ele assine o vínculo com o clube mexicano. Os valores ainda não foram confirmados.
O argentino passou a última temporada emprestado ao Rosario Central (ARG) e no último mês vinha treinando à parte na Academia de Futebol enquanto buscava novos interessados.

Contratado em 2014, a pedido do então técnico Ricardo Gareca, Tobio não conseguiu se firmar após a saída do comandante. Além disso, Alexandre Mattos diz que nos seus primeiros dias como diretor do Verdão, o zagueiro foi à sua sala pedir para sair. Isto não o agradou.

O jogador saiu pela primeira vez ao Boca Juniors (ARG), do meio de 2015 até o meio de 2016. O Palmeiras depois queria negociá-lo em definitivo, mas o Boca não pagou a cláusula. Por isso, foi acertado um novo empréstimo, até o meio de 2017. Depois, passou um ano no Rosario, que também não exerceu a opção de compra.



Passagem pelo Palmeiras 

Tobio foi contratado pelo Verdão em 2014, quando o clube foi dirigido pelo técnico argentino Ricardo Gareca, mas nunca conseguiu se firmar como titular incontestável. A partir de 2015 o jogador passou a ser emprestado para outros clubes.

Entre junho 2015 e junho de 2017 jogou emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors, e na última temporada foi cedido ao Rosario Central.

Sem espaço novamente no elenco alviverde neste ano, Tobio acertou com o Toluca.

Ao todo, Tobio disputou 33 partidas oficiais com a camisa alviverde e marcou um gol.
Fonte: Torcedores.com
Postagem Anterior Próxima Postagem