Sub-11 e Sub-13 do Verdão derrotam Nacional antes de pausa no Paulista


Foto: GazetaPress 

Os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras venceram o Nacional neste domingo (1), no Distrital do Inamar, em Diadema (SP), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. A competição estadual pausa por alguns dias e retorna somente em 29 de julho, quando o Verdão enfrenta o Taboão da Serra, fora de casa.
No primeiro duelo do dia, o Sub-11 atropelou o adversário pelo placar de 6 a 0. Os gols palestrinos foram marcados por Lucas Astolfi (4), José Henrique e Vinicius Lima. A equipe está na terceira colocação do Grupo 5 da categoria, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e um revés).

Já o Sub-13, com o triunfo por 3 a 0 diante do Nacional (gols de Fabinho (2) e Lucas Pássaro), segue mais líder do que nunca do Grupo 5. Invicto, o time chegou aos 16 pontos (cinco vitórias e um empate) e abriu dois em relação ao segundo colocado, São Paulo, que empatou com o Taboão da Serra na rodada. Vale lembrar que a equipe tem o melhor ataque da chave com 29 gols marcados.

Nesta edição, os 46 clubes participantes foram divididos em seis grupos, sendo eles compostos por oito ou sete equipes. O Alviverde está no Grupo 5 e terá pela frente Portuguesa, Taboão da Serra, Grêmio Osasco, Audax, Nacional, Oeste e São Paulo. Após jogos em turno e returno, os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas de final, iniciando-se as fases de mata-mata.

Nas categorias menores, a prática do futebol também visa o caráter recreativo e educacional. No Sub-11, que atua em campo reduzido, as equipes jogam com nove atletas de linha e número livre de substituições – o atleta substituído, inclusive, pode voltar a campo. O Sub-13, com 11 jogadores em campo, permite até 11 trocas por partida respeitando o limite de três paradas para as alterações – a pausa do intervalo não entra nesta conta.

No ano passado, o Verdão conquistou o tricampeonato da competição na categoria Sub-11, contra o Santos, em pleno Allianz Parque. Já o Sub-13, depois do título estadual em 2016, ficou com o vice em 2017. Além do título da Copa Bellmare, no Japão, os garotos de 11 anos foram campeões da GO Cup, maior torneio de base da América Latina neste ano.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem