Médico alviverde avalia físico de Scarpa - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Médico alviverde avalia físico de Scarpa - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Médico alviverde avalia físico de Scarpa


Foto: Cesar Greco 

Gustavo Scarpa pode reestrear pelo Palmeiras nesta quarta-feira. Após acertar seu retorno ao Verdão, o meia nem ficou no banco do duelo contra o Deportivo Árabe Unido, no sábado, mas deve estar disposição de Roger Machado para a partida desta quarta-feira, contra o Independiente Medellín, às 22h15 (de Brasília), novamente no Panamá.
O médico do Alviverde, Gustavo Maglioca, porém, explicou que o Departamento de Saúde e Performance não tem pressa que o atleta volte a entrar em campo. A intenção neste momento é fazer com que o jogador possa disputar a dura sequência do segundo semestre sem lesões acarretadas pelo longo período afastado.

“Vai depender muito da sua resposta aos estímulos da preparação e sua resposta mensurada na fisiologia. Temos pressa para condiciona-lo e não para ele jogar”, afirmou o doutor à Gazeta Esportiva.

Gustavo Scarpa não joga há mais de três meses – sua última partida foi no dia 11 de março. Desde então, ele vinha mantendo a forma com um preparador físico particular, em Hortolândia (SP).

A equipe de profissionais monitorando os atletas é composta por fisiologistas, fisioterapeutas, preparadores físicos e nutricionista. O chef que prepara as refeições dos jogadores na Academia de Futebol também está na delegação e até mesmo a comida brasileira (como arroz, feijão e carne) foi transportada para o outro continente.

Após o TST (Tribunal Superior do Trabalho) conceder habeas corpus ao jogador, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou no BID (Boletim Informativo Diário) a rescisão de contrato de Scarpa com o Fluminense. Desde então, o meia teve seu destino nas mãos e optou pelo Alviverde.

O atleta e seus empresários tinham uma oferta milionária de um clube da Arábia Saudita, além de sondagens do Benfica-POR. A opção do jogador, porém, foi reassinar seu contrato com o Palestra, no valor de 6 milhões de euros, pagos em luvas a Scarpa – este havia sido suspenso por cláusula contratual em virtude do imbróglio jurídico com o Fluminense.

No entanto, independentemente da decisão do meia, o Fluminense entrará com recurso no TST. Se conseguir derrubar o habeas corpus, o Tricolor volta a ter o vínculo do atleta. Se ele tivesse optado pela Arábia, o procedimento seria o mesmo, sendo que caso o clube estrangeiro descumprisse ordem do TST, o time das Laranjeiras poderia acionar a Fifa, que tem órgãos para definir a situação
Fonte: Gazeta Esportiva

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Médico alviverde avalia físico de Scarpa Médico alviverde avalia físico de Scarpa Reviewed by Julio Mateus on 18:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.