Segundo jornal, Porto descarta pagar 12 milhões de euros por Róger Guedes


Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

A quantia desejada pelo Palmeiras é o grande entrave para o Porto avançar na negociação por Róger Guedes, atacante que está emprestado pelos paulistas ao Atlético-MG. Em sua edição desta quinta-feira, o jornal A Bola, de Portugal, informa que o Porto descarta pagar os 12 milhões de euros que o Palmeiras pretende receber para liberar o jogador. As tratativas não foram encerradas.
O jornal diz ainda que é desejo de Róger Guedes que a negociação com os portugueses se concretize. Nos últimos dias, Paulo Pitombeira, empresário do atacante, esteve em Portugal. Ele se reuniu com os dirigentes do clube e iniciou conversas para o acerto da parte do atleta, dependendo, porém, dos entendimentos entre os clubes.

Na última terça-feira, Róger Guedes concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e falou sobre o futuro da carreira. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, ele revelou que recusou a proposta feita pelo Atlético-MG, que ofereceu uma aumento salarial e bônus por conquistas para tentar segurar o atacante até o final do ano, quando se encerra o contrato de empréstimo com o Palmeiras.

- A gente (jogador e seu estafe) não aceitou alguns termos. Estou tranquilo. Falei com o Sérgio e com o Gallo que estou feliz aqui. Se tiver que sair, vou sair muito feliz pelo que estou fazendo aqui no Atlético-MG. Todo dia a gente tem uma conversa. Quero resolver o mais rápido. O meu momento no Atlético-MG é muito bom. Quero ficar tranquilo. Queria ter resolvido na parada da Copa, mas não resolveu. Espero resolver o mais rápido se fico no clube ou se saio - revelou o jogador.

Róger Guedes está emprestado ao Atlético-MG pelo Palmeiras, que tem os direitos federativos do jogador e 25% dos direitos econômicos. Os outros 75% dos direitos econômicos são do Criciúma. O Galo tem a opção de cobrir qualquer proposta para ficar com o jogador. Em caso de venda, o Galo teria direito a uma taxa de vitrine que sairia dos 25% do Palmeiras.

Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem