Goleiro Weverton defende ótimo retrospecto no Verdão


Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

Se depender do bom retrospecto de Weverton, o torcedor do Palmeiras não deve ter muito com o que se preocupar durante a ausência de Jailson. Com o titular suspenso para a partida contra o Santos, e com Fernando Prass em desvantagem na preparação, o goleiro defende uma marca de cinco jogos sem sofrer gols no Verdão.
Antes dos amistosos na América Central, Weverton havia atuado na vitória por 3 a 0 contra o Ituano em março, ainda pelo Campeonato Paulista, e no empate sem gols com a Chapecoense, em abril, pelo Brasileirão.

Depois das vitórias sobre Deportivo Árabe Unido (2 a 0), Independiente Medellin (2 a 0) e Liga Alajuelense (6 a 0), agora o goleiro soma 80% de aproveitamento e a marca de nunca ter sido derrotado.

Durante a viagem por Panamá e Costa Rica, o goleiro foi elogiado por Roger Machado e teve sequência na equipe. Fernando Prass, que também luta por uma nova oportunidade, permaneceu em São Paulo durante a excursão por causa de uma inflamação no joelho direito e voltou a treinar com o elenco na Academia na última terça-feira.

Por isso, a tendência é que Weverton tenha oportunidade no clássico contra o Santos, no dia 19, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Brasileirão – veja aqui a tabela da competição nacional.

Jailson terá de cumprir suspensão automática por causa da expulsão contra o Flamengo – Luan, Moisés e Dudu também estão suspensos. Se for denunciado pelo STJD, o goleiro corre o risco de pegar um gancho maior.

De acordo com o que testou nos últimos dois amistosos e o que tem trabalhado na volta ao Brasil, Roger Machado deve escalar o Palmeiras no clássico com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian.

Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem