Roger Machado explica mudanças e aprova testes táticos


Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo sem apresentar um futebol vistoso, Roger Machado gostou da vitória alviverde contra o Independiente Medellín, por dois a zero. Já mentalizando a equipe titular para o reinicio do Brasileirão, o treinador fez diversas mudanças e utilizou dois esquemas diferentes
- Foram duas variações de sistemas diferentes. No primeiro tempo um 4-2-3-1, que a gente trabalha bastante, com um meia de criação, o Lucas (Lima) e dois jogadores abertos. No segundo tempo foi um tripé de volantes, liberando um dos lados para flutuar, com Dudu, e o outro lado um pouco mais preso, que é o lado do Artur. Com a mobilidade da passagem dos laterais. Foi bom, gostei e o próximo jogo também vai servir para observações - analisou.

No primeiro tempo, o meio-campo do Verdão teve Felipe Melo e Bruno Henrique de volantes, Hyoran, Lucas Lima e Scarpa um pouco mais a frente, e Willian mais destacado no ataque. Após o intervalo, Thiago Santos, Jean e Moisés jogaram atrás de Artur, Dudu e Deyverson.

- Partimos sempre de uma estrutura básica, mas as variações (táticas) trabalham junto de uma certa forma com o adversário. Por exemplo, no jogo de hoje a primeira linha do Independiente bastante alta no campo de ataque, era importante buscar as profundidades para que, se tu não receber a bola nas costas da defesa, ao menos criar espaço nas costas do meio-campo para conseguir jogar. Eu gosto de trabalhar com variações entre jogo de profundidade e jogo apoiado. E no dia a dia trabalhar isso - completou.

O Verdão fica no Panamá até sábado, quando segue viagem para a Costa Rica. Lá, faz seu último amistoso na América Central, contra a Liga Alajuelense, domingo, às 14h. No mesmo dia, o grupo volta ao Brasil.
Postagem Anterior Próxima Postagem