Palmeiras vence duelo com Fla e quer anunciar zagueiro do Milan na terça


Foto: Divulgação/Milan 

O Palmeiras espera confirmar nesta terça-feira um chapéu em cima do Flamengo pelo zagueiro Gustavo Gómez, do Milan. O Rubro-Negro já havia se acertado com o empresário de Gómez, mas o diretor-executivo de futebol alviverde, Alexandre Mattos, cobriu a oferta do rival e aguarda a chegada do atleta nas próximas horas, na cidade de São Paulo.

A informação foi revelada por este blogueiro durante o BB Debate, programa da Espn, no início da tarde desta segunda-feira. Se tudo correr como planeja o Palmeiras, Gómez passará por exames médicos ao longo da terça-feira e assinará contrato de empréstimo de um ano.
Gómez é monitorado pelo Palmeiras desde o ano passado, quando perdeu o colombiano Yerry Mina. Revelado no Libertad, do Paraguai, Gómez passou pelo Lanús antes de ser comprado pelo Milan, em 2016, por 8,5 milhões de euros (R$ 37,1 milhões). Na primeira temporada, o jogador de 25 anos fez 19 jogos e nenhum gol. Já na atual, que acaba de começar, esteve em campo uma vez.

A expectativa da comissão técnica e da diretoria é de que o paraguaio chegue para ser titular absoluto. Edu Dracena, Thiago Martins, Antônio Carlos e Luan não conseguiram se firmar e têm se revezado desde o começo da temporada na equipe principal.

No início de junho, Gómez chegou a ser anunciado como reforço do Boca Juniors, em negócio que seria em definitivo. Mas o clube e o representante do jogador acabaram não se entendendo em relação ao salário e a transferência acabou desfeita – o defensor exigia que seus vencimentos fossem fixados em dólar.

O Palmeiras já sabe que não conseguirá inscrever Gómez na Copa do Brasil – o prazo de inscrições se encerra nesta segunda-feira. Ao menos, ele ficará à disposição para o restante do Campeonato Brasileiro e para a Libertadores da América.

Fonte: Blog do Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem