Palmeiras não tem pressa para suprir carências, mas monitora jogadores de peso - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Palmeiras não tem pressa para suprir carências, mas monitora jogadores de peso - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Palmeiras não tem pressa para suprir carências, mas monitora jogadores de peso


Alexandre Mattos e Mauricio Galliote
Foto: Thiago D. Rodrigues/FotoRua/Estadão Conteúdo

Ao longo dos últimos meses, o Palmeiras vem dizendo que está satisfeito com a profundidade do seu elenco. A chegada de Luiz Felipe Scolari não deve mudar este cenário, mas o clube monitora no mercado atletas de peso, que possam chegar como soluções definitivas para resolver potenciais carências do time. 
A principal prioridade, desde o primeiro semestre, é um zagueiro. Desde janeiro, com a saída de Yerri Mina, o alviverde reconhecia no setor um ponto mais vulnerável. Em abril, Gustavo Gomez, do Milan, entrou na mira, mas os valores envolvidos travaram a negociação. Em junho, o clube contratou por empréstimo o argentino Nico Freire.

O principal nome monitorado para o setor é Miranda, da Inter de Milão. Na última terça-feira, o diretor Alexandre Mattos confirmou que sondou o zagueiro, que tem contrato com o clube italiano até o meio do ano que vem. A negociação é difícil diante da vontade da família em permanecer na Europa. Atualmente, além de Freire, o Palmeiras tem Edu Dracena, Antônio Carlos, Luan, Thiago Martins, Nico Freire e Pedrão. 

Dentro dessa filosofia, o clube mantém conversas com Jonas, autor de 38 gols pelo Benfica na última temporada. Representantes do atacante irão se reunir com o clube português na segunda semana de agosto, para definir o futuro. É um reforço visto com bons olhos por Felipão, que tentou leva-lo à China quando treinava o Guangzhou Evergrande.

Além dos dois, Bernard foi outro nome sondado – o atacante do Shakhtar já tinha sido alvo em 2017, mas procura uma equipe para permanecer na Europa. Caso Mina não se firme no Barcelona, o Palmeiras tem prioridade em caso de negociação com clubes brasileiros. 

O monitoramento não significa que o torcedor deve esperar reforços. Não há pressa por contratações. Indicações pontuais de Felipão podem levar a novas chegadas, mas as contratações de peso não necessariamente virão ainda nessa temporada. O clube terá eleições em dezembro, que podem mudar a composição da diretoria, as relações com a patrocinadora Crefisa e toda a política de atuação no mercado.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, quando recebe o Paraná, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O time será comandado por Wesley Carvalho, técnico do Sub-20. Resolvendo questões pessoais em Portugal, Scolari será apresentado na semana que vem.
Fonte: Uol

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras não tem pressa para suprir carências, mas monitora jogadores de peso Palmeiras não tem pressa para suprir carências, mas monitora jogadores de peso Reviewed by Julio Mateus on sábado, julho 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.