Palmeiras entra na disputa com Atlético-MG por Gerson, da Roma


Foto: Getty Images

A notícia de que a Roma está disposta a emprestar o meia Gerson por uma temporada foi festejada por dois clubes brasileiros: Atlético-MG e Palmeiras. Os dois já fizeram contato com pessoas próximas ao jogador, a fim de entender as condições do negócio e demonstrar interesse.
Vendido pelo Fluminense por 16 milhões de euros, jogou apenas 11 vezes na temporada 2016-17, mas foi bem mais presente no último ano, tendo entrado em campo 31 vezes, com dois gols. Ainda assim, a Roma optou por liberar o garoto de 21 anos para ocupar sua vaga de estrangeiro.

A prioridade dos romanos é emprestá-lo a outro clube da Itália ou no máximo da Europa, de olho em uma evolução tática. Palmeiras e Atlético-MG sabem dessa preferência, mas pretendem repetir a estratégia do São Paulo, que repatriou Bruno Peres da mesma Roma – se dependesse da Roma, o lateral seria emprestado ao Torino.

O Palmeiras entende que Gerson poderia ser uma excelente alternativa para a saída de Keno, vendido por R$ 37 milhões ao Pyramids FC, do Egito. Nos tempos de Flu, Gerson atuava mais centralizado, como armador. Já na Itália, ele acabou deslocado diversas vezes para os lados do campo, em posição parecida a de Keno.

Já o Atlético imaginava ter Alexandre Gallo como trunfo para vencer a disputa por Gerson. O diretor-executivo de futebol atleticano comandou o meia enquanto era técnico da seleção brasileira sub-20. Porém, a relação entre ambos era ruim de acordo com pessoas que faziam parte do grupo do Sul-Americano e do Mundial sub-20, em 2015.

O clima ruim começou quando Gerson alegou problemas de saúde com uma avó para pedir dispensa. Gallo desconfiou e houve um racha. Tanto que Gerson acabou ficando de fora da lista do Mundial, apesar de ser considerado na época um titular absoluto.
Fonte: Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem