OPINIÃO - A vitória não pode mascarar os erros - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense OPINIÃO - A vitória não pode mascarar os erros - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

OPINIÃO - A vitória não pode mascarar os erros

Por: Léo Nascimento/NP

Antes de falar sobre o jogo, faço aqui uma observação: É a segunda vez que um jogador do Palmeiras foi punido com cartão amarelo por comemorar um gol. Eu não vi nenhum excesso ou desrespeito no gol de Lucas Lima contra o Santos e também não vi no gol de Moisés. Pra não ser injusto, Luan, do Atlético, também tomou cartão na sua comemoração - onde eu também não vi nada demais - o que mostra que, ao menos, houve critério na arbitragem desta partida. Acho que a arbitragem precisa rever os conceitos em relação a esses cartões. É esse tipo de bobagem que torna o futebol moderno tão odiado e cada vez mais chato.


Moisés palmeiras comemora gol

Agora, falando sobre a partida...
Depois de uma incômoda sequência de empates, sempre saindo na frente e cedendo à pressão do adversário, o Palmeiras finalmente conseguiu uma vitória. De quebra, ainda derrubou um longo tabu contra o Atlético-MG.

Róger respira aliviado.
Mas não podemos fingir que está tudo bem graças a isso.
Continuamos a sete pontos de distância do líder e a seis do vice líder. Dependendo dos resultados de hoje, podemos ficar a três do terceiro colocado. Fica muito difícil acreditar em título nacional considerando essa distância. E fica ainda mais difícil quando você não vê o time jogando um bom futebol. 

bruno henrique palmeiras comemora gol

Se fizermos as contas, dois fatores foram determinantes para a vitória palmeirense: O primeiro foi o nosso velho conhecido, Juninho, fazendo o que faz de melhor em campo: lambança. Felizmente, desta vez, ele estava do outro lado do campo e isso nos permitiu abrir o placar. O outro fator foi a brilhante partida de Bruno Henrique, o capitão do dia, fazendo um golaço de falta - que não acontecia desde fevereiro de 2015 - e outro já ao fim do jogo, quando a torcida já tinha desistido e contando com uma inesperada assistência de Deyverson. De resto, o que vimos foi mais do mesmo: Sai na frente; perde chances; perde o pique; recua; cede o empate. 

Tenho que dizer também que Róger anda merecendo os adjetivos que tem recebido da torcida. Há alguns fatores para os quais ele precisa atentar. E o principal deles é o sistema defensivo. Não dá pra exigir muito dos zagueiros. Infelizmente, os nomes que temos não são lá grandes coisas, mas fazem o melhor que podem com os recursos que possuem. Dá pra colaborar com o trabalho deles, fazendo alterações nas outras posições.

Weverton, a despeito dos gols sofridos, me agrada. É seguro, não toma gol bobo e nem chutão desnecessário. Como Jaílson e Prass, tem condição de ser titular. O gol é o único lugar onde não dá pra reclamar de ninguém. Diogo Barbosa, por mais habilidoso que seja, não pode ser titular. Victor Luís é muito mais responsável defensivamente, e contribui muito mais no infame 4-3-3.
  
O mesmo se aplica a Felipe Melo. Tem qualidade na saída de bola mas não tem a mesma velocidade de outros tempos. Sempre chega atrasado na bola - quando chega - e por isso mesmo está sempre tomando cartões e suspensões - e o time, tomando gols.

Na frente, também caberiam alterações. Moisés fez uma grande partida e, a despeito da grande atuação de Lucas Lima, tem que ser o titular. Mas não posso dizer o mesmo de Dudu e Gustavo Scarpa. Os dois, apesar da grande contribuição defensiva, erraram muito. E um deles poderia muito bem dar lugar a Hyoran, que vinha jogando bem - ou ao próprio Lucas Lima, ainda que isso deixasse o time em um 4-4-2, ou 4-3-1-2.

Róger tem muitas opções.  E a pior delas seria manter o desequilíbrio atual do time como padrão de jogo. Não vamos levantar nenhuma taça jogando dessa forma.

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
OPINIÃO - A vitória não pode mascarar os erros OPINIÃO - A vitória não pode mascarar os erros Reviewed by Léo Nascimento on 10:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.