Nicolás Freire estreia no Verdão e Scarpa volta após quase quatro meses fora


Foto: Reprodução 

O torcedor palmeirense pôde comemorar, na noite desta quarta-feira (04), não só a vitória do Verdão por 2 a 0 diante do Independiente Medellín-COL, no Panamá, mas também dois fatores em especial que chamaram a atenção durante a partida: a estreia do zagueiro argentino Nicolás Freire e o retorno no meia Gustavo Scarpa.
Embora já estivesse com o time no Panamá, Freire, de 24 anos, foi oficialmente apresentado na noite desta quarta-feira. O zagueiro argentino entrou em campo após o intervalo, junto com outros nove jogadores – já que eram permitidas nove substituições – e usou a camisa de número 4, formando dupla ao lado de Antônio Carlos.

Nico Freire, como também é conhecido, é o 7º atleta argentino a entrar em campo com a camisa palmeirense neste século. Os outros são: Gioino, Barcos, Tobio, Mouche, Allione e Cristaldo. Vale lembrar que há ainda Lucas Barrios, que, apesar de ter nascido na Argentina, não figura nessa lista, pois foi naturalizado paraguaio – e assim é tratado internacionalmente para efeitos de determinação da nacionalidade.

Já o meia Gustavo Scarpa, contratado no início de 2018 como um dos reforços para a temporada, esteve judicialmente impedido de atuar pelo Verdão: a última partida disputada pelo jogador havia sido diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista, na qual marcou dois gols no triunfo por 3 a 0, em 11 de março.

Ao entrar no segundo tempo no amistoso ante o Independiente Medellín-COL, Scarpa – dono da camisa 14 – chegou a nove jogos pela agremiação palestrina (seis vitórias, um empate e dois reveses). O jogador tem 24 anos.

Dudu

Além dos momentos emblemáticos vividos individualmente por Nicolás Freire e Gustavo Scarpa, outro atleta pôde sair de campo com motivo de sobra para estar feliz: Dudu. O jogador vem demonstrando que fazer gols não é a sua única especialidade, mas também servir seus companheiros. Hoje, no segundo gol da vitória por 2 a 0, o camisa 7 deu um passe na medida para Deyverson sair cara a cara com o goleiro e balançar as redes. Vale ressaltar que, na partida anterior, triunfo também por 2 a 0, no amistoso contra o CD Árabe Unido, Dudu já havia concedido passe para o gol de Willian. Com sete assistências na temporada de 2018, o Baixinho já ocupa, de forma isolada, a vice-liderança do elenco no quesito, atrás apenas de Lucas Lima (com oito).

Deyverson

O atacante palmeirense, dono da camisa 16, reencontrou o caminho dos gols nesta noite, diante do Independiente de Medellín-COL, após receber belo passe de Dudu: cara a cara com o goleiro, o jogador mostrou frieza e não desperdiçou. No Palmeiras desde 2017, Deyverson chegou ao seu 8º gol pelo clube.

Bruno Henrique

Além de ter iniciado a partida como capitão do time, algo que acontece pela segunda vez no ano, Bruno Henrique também deixou sua marca ao abrir o placar no jogo diante do Independiente de Medellín-COL, que terminaria com vitória por 2 a 0 para o Verdão. O fato que chamou a atenção, no entanto, foi a forma com que o tento foi assinalado: de fora da área, ou seja, uma característica que vem apresentando certa destreza, já que, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista deste ano, já havia marcado um belíssimo gol chutando forte, de fora da meta rival.
3099 visitas - Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem