Em noite de reencontro, Flu bate o Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Em noite de reencontro, Flu bate o Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Em noite de reencontro, Flu bate o Palmeiras


Em dia de reencontro com o hoje desafeto Gustavo Scarpa, o Fluminense recebeu o Palmeiras e levou a melhor. No Maracanã, a equipe da casa bateu o Alviverde por 1 a 0, com gol do lateral-Gilberto, e engatou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O jogo foi bem disputado no Rio de Janeiro, mas o Flu soube segurar o ímpeto do adversário para levar mais três pontos importantes para as Laranjeiras. Antes do fechamento da rodada, o time pulou para a 8ª colocação, enquanto os palmeirenses permaneceram em 6º. No sábado, o Tricolor visita o Ceará, às 16h, no Castelão. Já o Alviverde recebe no Allianz Parque o Paraná, domingo, às 11h 

Júlio César se faz presente

Goleiro que não prima exatamente pela regularidade, Júlio César esteve em grande noite no Maracanã. Não fossem defesas difíceis e importantes em lances com Dudu e Moisés, o destino do jogo seria outro. Sempre que acionado, o titular do gol tricolor esteve presente. 

Felipe Melo sobe o tom; Dudu apagado

O jogo foi jogado de maneira intensa, mas sem lances de muita rispidez. Ainda assim, Felipe Melo abusou um pouco da força e levou um amarelo ainda no primeiro tempo.
Na criação, tentou passes longos que não foram completados. Pendurado, o jogador se irritou com a arbitragem, discutiu com Marcos Jr. e acabou substituído por Roger Machado.
O atacante Dudu pouco foi notado em campo. Não fosse em chute defendido por Júlio César, o camisa 7 teria passado despercebido em campo.
Momento ruim de um dos principais jogadores do elenco palmeirense. 
Scarpa é perseguido

O camisa 14 palmeirense não teve sossego um só segundo no Maracanã. Após sair de forma litigiosa do Flu, o meia foi perseguido de forma implacável pela torcida, que hostilizou e vaiou o jogador durante o tempo todo.
Mais aberto pelo lado direito, Scarpa tentou alguns passes, se mexeu, mas não teve uma atuação destacada. Antes do jogo, o jogador fez questão de ir ao banco do Flu para cumprimentar seus antigos companheiros, mas o gesto não diminuiu a ira da arquibancada.

Choque de propostas

O Palmeiras tentou impor a sua superioridade no Maracanã. Com um bom bloqueio defensivo, a equipe teve campo para agredir o Flu e abusou das invertidas de um lado para o outro, o que dificultou a vida tricolor. Pelo lado direito , os paulistas tiveram ótimas tramas com Marcos Rocha e William, mas esbarraram em Júlio César. O Tricolor, com três volantes em campo, teve dificuldades para chegar com perigo ao gol de Weverton, mas apostou em uma equipe disciplinada taticamente para levar a melhor. No duelo entre uma time que apostou mais na ousadia contra uma outra que "soube sofrer", levou a melhor quem adotou esta segunda tática, visto que o time tricolor soube neutralizar bem as armas do rival.

Marcelo vence duelo com Roger

Visitante da noite, Roger Machado não optou pela tática de "entregar a bola" ao adversário. Com um time mais qualificado tecnicamente, o palmeirense mandou seu time para frente e teve as melhores ações da partida, ainda que o Fluminense de Marcelo Oliveira, cheio de desfalques para o jogo, tenha se mostrado um time bem organizado em campo. Em desvantagem, Roger tirou Felipe Melo e mandou Lucas Lima a campo, em claro sinal de que ia buscar a vitória. Ainda tentou Deyverson para dar mais peso dentro da área do rival, mas as tentativas não deram resultado. Sem tantas alternativas, Marcelo optou pelo "feijão com arroz", escolha que mostrou-se acertada.

Nervoso 

Na saída do primeiro tempo, Felipe Melo demonstrou sua insatisfação com a derrota por 1 a 0 e descontou no repórter do "Premiere". Ao ser questionado se houve falha no gol de Gilberto, o volante disparou: "Não acredito que você está me perguntando isso no final do primeiro tempo". Resposta da torcida A diretoria tricolor colocou ingressos a partir de R$ 10, e a torcida respondeu de forma tímida. Em dia de retorno ao Maracanã após a pausa para a Copa do Mundo, o clássico entre Flu e Palmeiras foi acompanhado por 21.462 pagantes, melhor público do clube no Brasileiro.

Capitão na área

Formado na base do Flu, o zagueiro Thiago Silva ainda curte alguns dias de férias antes de retornar ao Paris Saint-Germain. Nesta quarta, o zagueiro esteve no Maracanã e foi tietado por muitos torcedores. Ele viu o jogo ao lado do do também ex-tricolor Marcão.

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Em noite de reencontro, Flu bate o Palmeiras Em noite de reencontro, Flu bate o Palmeiras Reviewed by Julio Mateus on 21:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.