Com uma formação em cada tempo, Verdão vence amistoso no Panamá


Willian fez um dos gols do Palmeiras contra o Árabe Unido (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras disputou, na noite deste sábado, seu primeiro amistoso no período de preparação na América Central. Com equipes distintas em cada um dos tempos, o Verdão derrotou o Árabe Unido (PAN), por 2 a 0, no estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá, capital do país. 
Os dois gols saíram na primeira etapa. Aos 12 minutos, Hoyran abriu o marcador, e aos 22, Willian, autor do cruzamento do primeiro, ampliou após jogada de Victor Luis. Nessa metade inicial, a formação foi: Weverton, Marcos Rocha, Edu Dracena, Luan e Victor Luis; Bruno Henrique, Felipe Melo e Moisés; Hyoran, Dudu e Willian. 

O time retornou a campo com os dez jogadores de linha trocados. No trecho final, Yan ganhou uma oportunidade na vaga de Vitinho. A formação da segunda etapa foi: Weverton, Mayke, Pedrão, Thiago Martins e Emerson Santos; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima; Vitinho (Yan, aos 34'); Artur e Deyverson.

Dos 28 atletas que fazem parte da excursão, quatro ficaram fora da lista da partida deste sábado por não estarem 100% fisicamente: Nicolás Freire, Antônio Carlos, Gustavo Scarpa e Diogo Barbosa.

O Palmeiras terá mais dois amistosos na região antes de retornar ao Brasil: na próxima quarta, dia 4 de julho, enfrenta o Independiente Medellín, da Colômbia, às 22h (de Brasília), também no Panamá. No dia 8 de julho (domingo), o rival será o Liga Alajuelense, da Costa Rica, às 14h (de Brasília). No mesmo dia, o Verdão regressará ao país.

Estes jogos são uma sequência do período de treinos para acertar detalhes e avaliar possíveis mudanças no time até o jogo do dia 19 de julho, contra o Santos, pelo Brasileirão. A viagem é, portanto, a chance de o treinador Roger Machado fazer a sintonia fina de sua equipe, que conviveu com altos e baixos antes da pausa.

Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem