Atleta alviverde sonha em jogar Copa de 2022 - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Atleta alviverde sonha em jogar Copa de 2022 - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Atleta alviverde sonha em jogar Copa de 2022


Foto: Fernando Dantas 

O simples bate papo que está para acontecer já denota a mudança drástica em pouco mais de um ano. O contato com a imprensa foi raro na sala de coletiva e para entrevistas exclusivas ao longo de 2017. Mas Antônio Carlos não é mais o mesmo. Agora, o zagueiro já mostra diante dos microfones o que pouco pôde apresentar no último ano: confiança.

E é essa segurança que faz Antônio Carlos sonhar em estar no grupo que não obteve sucesso na Rússia, mas tentará trazer o hexa do Catar, em 2022. À Gazeta Esportiva, o zagueiro falou sobre o sonho de vestir a amarelinha, sua inspiração em Miranda, as sondagens do exterior e como recebeu a notícia de que teria outra chance para provar seu valor no Palmeiras.

Ano passado você fez apenas 9 novos. Em 2018, já são 31 partidas, como está seu condicionamento físico?

“É um momento importante da minha carreira. No ano passado, trabalhei, me dediquei, ajudei meus companheiros, como sempre falei. Começar jogando em um clube tão grande como é o Palmeiras, esse ano, é o ápice da minha carreira. Vou continuar trabalhando, focado, me dedicando, para que eu possa fazer o melhor dentro de campo e mais uma vez ajudar os meus companheiros”

Ao final de 2017, muito se disse que você não iria permanecer, já que seu contrato de empréstimo estava no fim. Você estava confiante que iria ficar? Como recebeu essa notícia?

“Eu continuei trabalhando, focado. Sou um cara que tem muita fé. Partindo desse momento, eu continuei ajudando meus companheiros e tinha certeza de que alguém ia ver (risos). Então graças a Deus viram e o resultado veio”

Mas como foi que recebeu a notícia?

“O Alexandre (Mattos) me ligou, se não me engano dia 23, antes do Natal. Baita presente (risos). Ele falou que o Palmeiras queria mais um ano de empréstimo, que tinha gostado muito da minha dedicação e ajuda aos companheiros”

Os clubes da Arábia estão tentando a contratação de diversos jogadores brasileiros. O Keno foi embora para o Egito e algumas equipes já sondaram sua situação aqui. Chegou algo pra você?

“Isso (proposta da Arábia) eu deixo para o Alexandre (Mattos) e para o meu empresário. Eu não quero nem falar disso. Meu pensamento hoje é no Palmeiras, continuar essa ascensão e manter o foco no Palmeiras”

Mas você tem um plano de carreira, eu imagino. Na sua visão, jogar em um mercado secundário como China, Ucrânia, Arábia é algo que vale a pena pela parte financeira, ou você sairia do Palmeiras apenas para uma equipe de ponta da Europa?


“Procuro trabalhar bastante, sem pensar no futuro. Quero defender a Seleção Brasileira, sonho com isso, até porque passei pelas seleções de base. Sonho sim, por que não? Estar lá em 2022 vestindo aquela camisa… fico lisonjeado, vou trabalhar. Chegam propostas, mas como falei, deixo para o Alexandre (Mattos) e meu empresário, tudo vai ser decidido do jeito deles. Mas meu foco é aqui. Mas se for para especular algumas coisas aí, é até bom né (risos)? Até agora, não sei de nada e estou focado no Palmeiras”

Como você viu a dupla de zaga da Seleção Brasileira?

“(Thiago Silva e Miranda) foram bem, muito bem. Todos os zagueiros que jogam Copa do Mundo são jogadores fora do normal. Sempre bom aprender um pouquinho, olhar o posicionamento. Por isso que sempre falo: é constante a evolução do jogador, de qualquer atleta, não só no futebol. Mas ele tem que evoluir cada dia mais para que chegue no ápice da carreira. E pode ter certeza que o Thiago Silva, Miranda e Marquinhos ainda têm muito a evoluir”

Você chegou a jogar com o Marquinhos ainda na base do Corinthians. Juntos foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012, contra o Fluminense, e você marcou os dois gols da final. Dá para dizer que foram os mais importantes da sua carreira até aqui?

“Não, pô! Melhor nem falar disso (risos). Acho que os gols mais importantes que fiz na minha carreira foram contra o Santos e o São Paulo, esse ano, jogando pelo Palmeiras. O gol contra o Santos me tocou bastante, fiquei muito feliz de poder fazer meu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Contra o São Paulo então, acho que foi o gol mais bonito da minha carreira”

Ainda no clima de Copa do Mundo, quais zagueiros servem de inspiração para você?

“Tem um zagueiro da Bélgica, que joga como lateral esquerdo, Vertoghen. Tem o Anderweireld, que também é da Bélgica, entre outros. Sérgio Ramos, que é outro zagueiraço. Mas para mim, hoje, o Miranda é um fenômeno, está no ápice. É um zagueiro que eu me espelho, porque joga muita bola.

O Miranda admitiu que o Palmeiras tentou contratá-lo recentemente. Vocês poderiam estar jogando juntos, não deu, então o jeito é mirar a Seleção mesmo?

“Com certeza (risos). Mas se viesse para cá, iria ser adorado por todos, é um fenômeno do futebol, um zagueiro que eu realmente me espelho.”

Você chegou a trabalhar um tempo com o Vitor Hugo. No início da passagem dele por aqui, ele falhou em um Derby e foi bastante criticado por isso, mas depois deu a volta por cima e foi campeão brasileiro no clube. Você também passou por críticas em clássicos e momentos importantes. Serve de exemplo?

“Hoje em dia, qualquer vitória de qualquer pessoa serve para a gente de inspiração. Eu, particularmente, espero que seja assim também (como foi com o Victor Hugo). Como já falei, eu vivo um dia após o outro. Estou focado, vou continuar trabalhando e fazendo aquilo que o professor Roger falar para eu evoluir. Vou tentar ajudar meus companheiros e não cometer mais esses erros, que é muito importante, e continuar com essa ascensão. Os erros a gente deixa para trás, serve de aprendizado. Agora é acertar, acertar, acertar, para que no final do ano, a gente possa comemorar”


 Fonte: Gazeta Esportiva

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Atleta alviverde sonha em jogar Copa de 2022 Atleta alviverde sonha em jogar Copa de 2022 Reviewed by Julio Mateus on 19:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.