Verdão terá treino em dois períodos e estrutura aprovada para trabalhar

Clube aposta em período no exterior para fortalecer grupo e condicionar equipe para sequência

Palmeirenses passarão por avaliações na reapresentação (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Treinamentos em dois períodos, concentração e preparação para um segundo semestre que pode ser ainda mais intenso. É assim que o Palmeiras se planeja para aproveitar a paralisação das competições durante a Copa do Mundo.
Se, por exemplo, avançar até as finais das competições mata-mata, o Verdão terá mais 43 jogos a disputar de julho a dezembro (26 partidas pelo Brasileirão, seis pela Copa do Brasil e oito pela Libertadores, além de três amistosos). Tal número poderá aumentar para 45 partidas em caso de título sul-americano e classificação para a final do Mundial de Clubes da Fifa.

Pensando na sequência da equipe, o clube trabalhou no planejamento para o período do Mundial da Rússia. Na reapresentação do elenco, na próxima segunda-feira, os atletas passarão por exames e avaliações físicas e de força, a exemplo do que ocorreu em janeiro.

Com o perfil de trabalho traçado, o grupo seguirá para o Panamá no dia 28 e retornará ao Brasil no dia 9 de julho, após rápida passagem pela Costa Rica. Mesmo com três amistosos na programação, a ideia da excursão palmeirense não passa nem perto de um passeio pela América Central.

O Verdão ficará hospedado em um resort na Cidade do Panamá. O local teve a estrutura bem avaliada pela diretoria e pelo Núcleo de Saúde e Performance. Além disso, equipamentos móveis que já são utilizados pelo clube na recuperação dos atletas durante as viagens estarão disponíveis.

Entre as partidas, que serão disputadas nos dias 30 de junho (Club Árabe Unido), 4 de julho (Independiente Medellin) e 8 de julho (Liga Alajuelense), os palmeirenses terão dois períodos de treinamento diários.



À disposição dos atletas estarão dois campos: um de gramado natural para os trabalhos táticos comandados por Roger Machado e outro de grama artificial para as atividades físicas e técnicas, o que minimiza riscos por não apresentar irregularidades e dar a oportunidade de a comissão controlar os níveis de impacto nos atletas.

Para facilitar, toda a preparação palmeirense durante a viagem será feita no Panamá - a ida para a Costa Rica ocorrerá somente no dia 7, na véspera do último amistoso. Em regime de concentração, a comissão avalia que o contato diário facilitará o controle de alimentação e descanso e também aproximará ainda mais os atletas.

Nos aspectos físicos e técnicos, o entendimento é que, depois de uma pré-temporada de apenas 15 dias em janeiro, o período de treinamentos durante a Copa do Mundo será mais importante para a sequência da temporada.

O retorno do Palmeiras ao Brasil será no dia 9 de julho. Os palmeirenses terão mais alguns dias de preparação na Academia de Futebol até a retomada do Campeonato Brasileiro – a partida contra o Santos será disputada no dia 19, no Pacaembu.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem