União, ajustes finos e novo fôlego: Verdão faz o 1º amistoso no Panamá


O Palmeiras faz neste sábado, às 21h30 (de Brasília), seu primeiro amistoso no Panamá, contra o Árabe Unido, time do país. O elenco chegou na sexta à América Central para uma intertemporada de dez dias, quando Roger Machado vai preparar o time antes da volta das partidas oficiais.
De acordo com o Globo Esporte, dos 28 atletas que viajaram, quatro não devem ser usados nesta noite: Antônio Carlos e Diogo Barbosa, que voltam de lesões, além dos recém-chegados Nicolás Freire e Gustavo Scarpa. Roger deve prepará-los para o confronto de quarta, contra o Independiente Medellín (COL).

Estes jogos são uma sequência do período de treinos para acertar detalhes e avaliar possíveis mudanças no time até o jogo do dia 19 de julho, contra o Santos, pelo Brasileirão. A viagem é, portanto, a chance de o treinador fazer a sintonia fina de sua equipe, que conviveu com altos e baixos antes da pausa.

Pelo menos por enquanto, a base da escalação deve ser semelhante a do primeiro semestre, mas com reforços e entradas de garotos no grupo, como Vitinho e Yan, do sub-20, a concorrência aumenta. 

Ao mesmo tempo em que fortalece o time, Roger e sua comissão preparam seus comandados para um segundo semestre de calendário apertado, com intervalo curto entre um jogo e outro. Depois de uma pré-temporada de poucos dias em janeiro, no Verdão esta pausa para a Copa do Mundo é considerada o ideal para iniciar o segundo semestre de "tanque cheio".

Além do trabalho de campo, esta viagem é considerada o último "empurrão" para fazer o Palmeiras deslanchar. O período com os atletas concentrados é visto com bons olhos por pessoas ligadas à diretoria para deixar o grupo ainda mais próximo. Exceto por Alexandre Mattos, que está na Rússia durante a Copa do Mundo, o presidente Maurício Galiotte e o gerente Cícero Souza representam a diretoria na delegação.

Após o jogo deste sábado, o Palmeiras terá mais dois amistosos: dia 4 de julho (quarta), contra o Independiente Medellín, da Colômbia, às 22h (de Brasília), também no Panamá; e dia 8 de julho (domingo), contra o Liga Alajuelense, da Costa Rica, às 14h (de Brasília). No mesmo dia, o Verdão volta ao Brasil.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem