Sub-17 bate São José EC por 17 a 0 e escreve maior placar da história da categoria


A equipe Sub-17 do Palmeiras atropelou o São José EC por 17 a 0 neste domingo (24), no campo auxiliar do estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pelo Campeonato Paulista, e protagonizou a maior goleada da história da categoria. O Sub-15 também encarou o rival e, pela primeira vez, empatou na competição: 1 a 1.
O recorde anterior da categoria Sub-17 era justamente contra o time joseense, na goleada por 16 a 1 pelo torneio estadual em 5 de maio deste ano. Vale lembrar que o Alviverde acumula grandes placares recentes contra o São José EC, tendo, inclusive, vencido o adversário por 15 a 0 na edição passada do Campeonato Paulista.

Os gols do Verdão na partida foram marcados por Fabrício (7), Gabriel Silva (5), Tatavitto, Victor Pires, Rondinely, Gabriel Veron e Geilson. Fabrício, inclusive, tornou-se de forma isolada o maior goleador da história do Sub-17 em uma única partida, superando os atletas Cardoso (1962), Souza (1964), Vicentinho (1965), Aníbal (2017) e Gabriel Silva (2018) – todos com seis.

“Estou muito feliz por essa marca na carreira. O Palmeiras é um grande clube e hoje conseguimos um grande resultado. Pude contribuir com gols, mas o mais importante foi a vitória. Queremos ir longe na competição e buscar mais um título”, celebrou o artilheiro do Paulista Sub-17 com 23 gols.

O Alviverde segue como melhor time da categoria Sub-17, com 11 vitórias e um empate (34 pontos) na liderança do Grupo 5. Os 94,9% de aproveitamento da equipe é superior ao da Ponte Preta, que vem atrás com 93,3%. O Palmeiras detém o melhor ataque do torneio, com 71 gols marcados.

Já o Sub-15, que só havia ganhado até aqui, teve seu primeiro empate na competição. O gol solitário do Alviverde foi marcado por Ruan Ribeiro, artilheiro da equipe com nove gols. Líder do Grupo 5, o Verdão tem agora o segundo melhor índice de aproveitamento de pontos da categoria, com 94,9% (11 vitórias e um empate), atrás apenas do Grêmio Novorizontino (100% no Grupo 2).

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (30), contra o Guarulhos, no estádio Dr. Cícero Miranda, em Guarulhos (SP), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Sub-15 entra em campo às 9h, e o Sub-17 a partir das 11h.

Nesta edição, os 67 clubes participantes estão divididos em nove grupos de oito ou sete equipes na primeira fase. O Alviverde está ao lado de Flamengo-SP, Guarulhos, CA Joseense, Taubaté, Nacional, São José EC e União Mogi. Os três primeiros de cada chave e os cinco melhores quartos colocados se classificam para a etapa seguinte, após jogos em turno e returno.

A segunda fase do estadual também será disputada em grupos (oito de quatro equipes), assim como a terceira (quatro grupos com quatro times). Os oito melhores iniciam a disputa do mata-mata, que se encerra no dia 24 de novembro, data do segundo jogo da final. O Verdão é o atual campeão do Paulista nas categorias Sub-11, Sub-15 e Sub-20.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem