Sub-11 e Sub-13 do Verdão goleiam Grêmio Osasco pelo Campeonato Paulista


Foto: Divulgação 

As equipes Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras golearam o Grêmio Osasco por 4 a 1 e 7 a 0, respectivamente, na manhã deste domingo (24), no estádio Elzo Piteri, em Osasco (SP), pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os times alviverdes voltam a campo pelo torneio no próximo domingo (1), contra o Nacional, no Distrital do Inamar, em Diadema (SP).
Com parte da equipe presente no título da Copa Bellmare neste final de semana, o Sub-11 deu conta do recado diante do Grêmio Osasco. A goleada por 4 a 1 foi escrita com gols de Arthur Maron, Pedro Malheiros, Paulo Marcelo e Yago Bodo. O triunfo levou o Verdão aos dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota) em cinco jogos disputados até aqui.

Líder do Grupo 5 da categoria, o Sub-13 segue sem saber o que é perder na competição. Os gols marcados por Endrick (2), Gustavo Lima, Fabinho e Lucas Pássaro (3) colocaram o Alviverde com 13 pontos no torneio (quatro vitórias e um empate). Vale lembrar que a equipe tem o melhor ataque da chave com 26 gols marcados.

Nesta edição, os 46 clubes participantes foram divididos em seis grupos, sendo eles compostos por oito ou sete equipes. O Alviverde está no Grupo 5 e terá pela frente Portuguesa, Taboão da Serra, Grêmio Osasco, Audax, Nacional, Oeste e São Paulo. Após jogos em turno e returno, os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas de final, iniciando-se as fases de mata-mata.

Nas categorias menores, a prática do futebol também visa o caráter recreativo e educacional. No Sub-11, que atua em campo reduzido, as equipes jogam com nove atletas de linha e número livre de substituições – o atleta substituído, inclusive, pode voltar a campo. O Sub-13, com 11 jogadores em campo, permite até 11 trocas por partida respeitando o limite de três paradas para as alterações – a pausa do intervalo não entra nesta conta.

No ano passado, o Verdão conquistou o tricampeonato da competição na categoria Sub-11, contra o Santos, em pleno Allianz Parque. Já o Sub-13, depois do título estadual em 2016, ficou com o vice em 2017. Além do título no Japão, os garotos de 11 anos foram campeões da GO Cup, maior torneio de base da América Latina neste ano.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem